NA PROFUNDEZA DO SER

Nas profundezas de um lago escuro mergulhava e ao tocar o enrosco que sobrepôs o caminho, puxando-o para cima, percebo uma linda alga, que embora escura, tortuosa, com os ramos molhados e sem uma definição...

Fazia parte daquele grande e imenso lago que todos o admiravam pela sua exuberância ao cintilar dos raios do Sol ao amanhecer e entardecer, e quando chovia todos corriam para ele para ver as lindas cachoeiras que se formavam aos arredores de suas margens, provocando um lindo espetáculo...

Porém ninguém nunca havia antes mergulhado em suas profundezas para descobrir o que realmente existia lá...

Embora todos imaginassem que apenas lodo, lama e pedras eram feitos sua sustentação...

No entanto com tamanha profundeza e obscuridade, sem que os raios do Sol ou as águas da Chuva conseguissem atingir, neste solo lamacento e mole, obscuro, cheio de lodo transbordava de vidas que não se estimavam em subir para verificar as diferenças que o mundo do outro lado oferecia...

E, na humildade do desconhecimento sobreviviam lá sem que ficassem preocupados, mas aos cintilar dos olhares bons, que conseguiram enxergarem a beleza existente e encoberta, lá, bem profundo das águas começaram a enxergarem com mais amor, carinho, plenitude e divindade, sem ao julgar apenas pelas aparentes águas claras que na transparecia na superfície...

Assim às vezes julgamos e somos julgados apenas pela aparência e não pela transparência...

Pois nas profundezas das Almas, poucos podem chegar e conseguir enxergar com os olhos cegos do sentimento e da percepção... Contudo verdadeiros...

Waldeque Luiz Rosa

Camanducaia-MG. 05/10/2017

Waldeque Luiz Rosa
Enviado por Waldeque Luiz Rosa em 05/10/2017
Código do texto: T6133766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.