Provérbios refutáveis

Os provérbios, todos eles, refutáveis. Até Pieter Bruegel na sua tentativa de flamengos errou, talvez porque ele não conhecia nossa história.

“O que os olhos não veem o coração não sente.” Que diabos é isso? Que outra explicação eu daria pra esse aperto no peito quando nos falamos? Ou a saudade que vem sempre que vejo sua foto? Ou o sorriso espontâneo ao ouvir seu sotaque lindo pelo celular? Pode estar longe dos olhos mas está perto, perto do coração.

Oh minha ‘mentirinha’ das pernas curtas, as grandes essências estão sim nos pequenos frascos mas não me lembro de ter te visto brilhar mesmo que digam que ouro reluz e nem me recordo de imperfeições na sua pele mesmo que falem por aí que não há rosas sem espinhos. Bom… nem tudo são flores até porque no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho e digo a Carlos que essa pedra se chama distancia. E agora josé? o que fazer com esse amor já que tenho pressa? Pressa do SEU beijo, pressa do SEU chamego, pressa de VOCÊ? Eu sei que a pressa é inimiga da perfeição mas ainda não sei o porquê de você e ela serem inimigas, me conte.

O que eu sei, e sei de cor e salteado, é que tenho que parar de dar nó em pingo d'água e aceitar que quem espera sempre alcança, que devagar se vai longe e que como tudo passa talvez você passe por aqui. Dê um pulinho aqui e venha ser meu tudo! Não, não! Quem tudo quer nada tem, então… venha ser meu 'nada’ já que nada dura para sempre, venha ser meu 'ninguém’ porque ninguém vive eternamente. Venha que quero te dizer que eu vivia num mar de sentimentos revoltosos e no seu caos interior encontrei a calmaria de um riacho qualquer. Uma andorinha só não faz verão mas o meu quem fez foi uma menininha(…)

Me desculpe o excesso de palavras mas é que de todos os verbos que a paixão nos faz conjugar, o mais difícil é esquecer e o mais fácil amar. Inclusive, falando em paixão, tenho um ultimo pedido: refute teu sobrenome porque Paixão é algo passageiro, pra mim eu quero que você seja “……. Amor”.

Lola S
Enviado por Lola S em 06/02/2017
Código do texto: T5904764
Classificação de conteúdo: seguro