A infalível Meteorologia da Natureza

Pode o sol sair, que eu espero o outro noite chegar.

As andorinhas saem de seus ninhos, batem as asas felizes sabendo que o próximo dia será ensolarado, e que as grandes chuvas irão se aquietar.

Durante a noite as estrelas voltam a pontear no céu escuro, triste e solitário. Fazendo com que sejá demonstrado a riqueza do sol que será no dia seguinte.

Na madrugada, o nevoeiro rastejante trás as nuvens chorosas e baixas, cansadas de dias de tristeza, que fez com que caísse sobre a terra muita agua que antes era seca pela sua falta, agora fazendo com que as lavouras, as árvores e plantas recebam o novo orvalho que cai xom a chegada da aurora. A aurora por sua vez, grita Bem auto, e, num tom de satisfacao:

- Venha logo novo dia! Me consuma com seu fogo enlouquecedor e de vida à natureza exuberante.

E então o dia chega, e com ele o sol consumidor. Sou este que transformação, as sementes depositadas criam vida, as que já estavam se formando se desenvolvem e as desenvolvidas começam a brotar suas flores para dar o fruto com a mais perfeita ordem.

Assim a natureza expressa a sua Meteorologia infalível.

Jefte Lima
Enviado por Jefte Lima em 05/02/2017
Reeditado em 05/02/2017
Código do texto: T5903090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.