Apresentação do "Armazém da Poesia" ou "o Sopro e a Chave"

Já tinham se passado 20 anos do, assim convencionado chamar, Movimento Hyppie, nascido na Califórnia, espraiado pelo mundo ocidental. Havia um certo desbunde no ar. Acabou ou não o sonho? O golpe estava mal das pernas, mas a ditadura militar resistia. Chico cantava para o General: " Você não gosta de mim, mas sua fillha gosta!" E a filha do ditador era mesmo fã do Chico Buarque de Holanda.

A maior parte dos textos e poemetos e HayKays do Armazém são dessa época, dessa década. A década perdida... Talvez nem tanto! Alguma coisa estava escondida, esperando ser achada, portanto, nesses anos de chumbo, alguma prata já se insinuava...

O poema " Chave", que abre (me perdoem a obviedade da função) o Armazém,foi publicado na "Revista Brasileira de Língua e Literatura", no final dos anos 80.

"Chave" ganhou, também, o Concurso de Poemas das Faculdades de Letras e Literaturas do RJ, representando a UFF, um poucos antes da publicação acima referida.

O aluno que leu o poema, o verdadeiro vencedor do concurso, o artista que consagrou a obra alheia, suicidou-se.

Precipitou-se do décimo primeiro andar, em Icaraí, menos de 3 meses depois de ler o poema. Que então se fez maldito. Pelo menos para mim, o autor, que era seu amigo.