O AMOR NUM SONHO DECLARADO

Boa noite, amor.

Sei que estás prestes a adormecer mas deixa-me contar-te um sonho que tive:

Imaginei-nos em Veneza, abraçados e indolentes com uma ária cantada pelo gondoleiro que mansamente nos conduzia pelos canais da cidade… Ficámos no hotel Danieli, com cais directo que nos recebeu… Para ti o melhor… E naquela suite nos amámos, tendo como pano de fundo uma belíssima imagem da cidade e do mar Tirreno.

Ainda te dei a conhecer os cristais de Murano, belos como tu…

De súbito fomos transportados para aquelas montanhas longínquas, onde meditámos com os monges tibetanos. O ar rarefeito pela grande altitude inibiu-nos outros contactos, apenas nos permitiu partilhar toda aquela paz e inundar os nossos corações com a Luz da Sabedoria…

Depois fomos até às verdes Highlands escocesas onde, num castelo secular, o frio nos fez ingerir um delicioso e quente scotch enquanto na lareira em frente a lenha crepitava e aquecia sobretudo os nossos pés. Enrolados numa fofa manta, as chamas desenhavam figuras nos nossos rostos e molinhos assim ficámos…

Iluminados pela lua cheia, estivemos numa elevação de terreno frente a uma grande planície americana, onde muitos cavalos corriam livremente, como que elogiando o nosso amor feliz, tranquilo e sobretudo libertário…Tal como eles, também nossos corações como que ganham asas quando estamos juntos…

Subitamente estávamos no Chile, no deserto de Atacama, olhando aquelas paisagens lunares, soberbas, com montanhas de diferentes cores, de acordo com os metais que escondem no seu ventre. Ao fundo, aquela lua enorme que nos esmagava com o seu impactante aspeto.

Abraçados, sentimos os nossos corações pulsarem como se fossem um só e partilhamos essa maravilhosa sensação de recebermos de Deus toda a benesse que nos é permitida, a Natureza em todo o seu esplendor…

Já é tarde, eu sei… Depois desta singela volta ao mundo deixo-te dormir, não sem antes te acariciar o cabelo, minha flor.

Beijo-te a testa, depois os lábios, aconchego-te a roupa. E saio, sentindo no teu quarto o inebriante odor da rosa.

És a última imagem da noite e o primeiro pensamento da manhã.

Amo-te muito e assim será até ao meu último respirar.

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 15/10/2017
Código do texto: T6143238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.