Ansiedade parte 1

Os pensamentos são muito rápidos, tão rápidos que não consigo acompanhar, mas sei que estão ali. E como faz pra parar? Quanto mais o tempo passa, mais correm os pensamentos. Quanto mais noites eu passo acordado, menos eu resisto a eles; e quanto mais eu tento parar os pensamentos, mais eu recuo meus passos. Não dá pra definir se me perguntassem do que tenho medo, não posso confirmar com muita exatidão o que me atormenta, mas, às vezes, eu consigo uns flashes na minha cabeça: tão rápidos, tão permanentes.

Eu me culpo por não ajudar meus pais de forma ideal, por não conseguir um padrão de proatividade na faculdade, por não ter uma única parceira, por medo de fracassar com mais uma pessoa na minha vida, por temer uma instabilidade financeira um dia. Eu sei que tem um Ser muito tenebroso que está só esperando o cronômetro zerar pra me encontrar e me levar pro mais profundo dos poços, abrindo todos os meus fracassos. Acho que meu maior medo é fracassar em tudo com todo mundo.

Por mais que eu pense que é uma coisa comum a todos que têm responsabilidade, na minha mente parece uma onda, que vem chegando cada vez mais alta, à medida que se aproxima. Por que eu não consigo controlar esse desespero por coisas tão simples de serem resolvidas? A minha cabeça pesa mais cada vez que penso, cada vez que me imagino diante de um momento consideravelmente importante pra mim.

Não tenho forças mais pra pisar na ufrj, mesmo sabendo que tem muita gente me ajudando lá, muita coisa interessante pra aprender. Por mais que eu saiba que existem pessoas em situações piores, meus pensamentos não se conformam. O que me mantém ainda firme são meus pais e o fato de eu estar terminando uma etapa importante da vida. Isso já me faz pensar se quero continuar nesse caminho da vida acadêmica. Às vezes é bom pensar pra onde a gente está caminhando, mas quando a gente não consegue olhar um pouco do que vem lá na frente... sabe essas reticências? O Ser tenebroso do qual falei. Ele sempre aparece, mas não deixa de ficar nos pensamentos.

Walace Pontes
Enviado por Walace Pontes em 15/10/2017
Código do texto: T6142902
Classificação de conteúdo: seguro