Vício 

Um viciado em cocaína, heroína, qualquer droga do mesmo teor que quer deixar o vicio, não o faz cercado delas, é uma logica. 
Um alcoólatra não se cerca de bebidas com álcool para deixar "curar-se" do alcoolismo, é óbvio, isso é para super-heróis fantasiosos. 
Quem resolve fazer um regime não bebe refrigerantes e come caixas de bombom por todos os dias; é evidente por si só. 
Um viciado em jogos não vai tentar deixar seu vício dentro de um cassino aberto dia e noite; seria tão tolo que não é provável. 
Não há como desapegar-se de uma pessoa conversando com ela todos os dias, durante todo o tempo; é extremamente claríssimo. 
Só vi drogas por fotos e imagens, sou abstêmia, não vivo de refrigerante e chocolate, mas me apeguei à uma pessoa, eu viciei realmente nela. 
Dentro da minha lógica, a única forma de me desapegar de um ser humano é me afastando dele e não insistindo numa permanência inútil. 
Cada um procura a solução para suas tormentas como quer, pode, como decide e principalmente quando toma uma atitude real. 
Tomei uma atitude concreta, sabendo respeitosamente que qual for o vício que possamos ter, deixá-lo é cruel, brutal, mas necessário. 
Há uma lista infindável de vícios que desconheço, porém seja qual for o vício que adquirimos,  desconheço um que seja bom. 


Vício 
(latim vitium, -ji) 
Substantivo masculino 
1. Defeito ou imperfeição. 
2. Prática frequente de ato considerado pecaminoso. 
3. Tendência para contrariar a moral estabelecida. = DEPRAVAÇÃO, LIBERTINAGEM 
4. Hábito inveterado. = MANIA 
5. Dependência do consumo de uma substância (ex.: vício do álcool). 
6. Erro de ofício. 
7. Erro habitual no uso da língua. 
8. Mau hábito ou costume que as bestas adquirem. = MANHA

Fonte: Google (todos os dicionários).
Rose Stteffen
Enviado por Rose Stteffen em 08/10/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T6136556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.