Trilhos
  
Prosa   




 
Quase chegando setembro, o clima vai mudando para melhor, até o céu está mais azul, mesmo quando é noite. Gosto de ver o balanço da plantação brincando com a ventania, próprio da nova estação. Esta é a beleza de que os meus olhos precisam para fazer acontecer as minhas  incríveis viagens junto à vontade de atravessar para o outro lado e pegar a estrada vizinha. Ou quem sabe ficar aqui sem arriscar o incerto. Os trilhos aparentemente enferrujados em suas linhas tortas, atolam-se no frescor do capinzal, contrastando curvas que não sei bem aonde vão parar, sei que vão beirando serras. Passa mais um trem, por dentro levam sonhos outros.
Fico à beira do caminho então, com os mistérios do existir, que ora divide os meus dois mundos;  Um, dos sonhos, o outro de realidade.
Entre o abrir e fechar dos sonhos, os meus olhos, que vêem um mundo esplêndido, passam por cima de todo caos. Perplexa, assisto através deles, um mundo, neles estão todo o encanto dos meus desejos, para o meu fascínio. Sou inteiramente seduzida pela vastidão do verde.
Há intensidade em minha alma, tudo me parece novo, a poesia me cerca e me envolve... Sou parte deste cenário da natureza! O barulho da cachoeira, o canto dos pássaros me anima para a vida, é como se tudo isso fosse visto pela primeira vez. Ao longe, ouço a voz da razão me chamando, dessa vez acho que não vou recuar, sei que irei atendê-la, pra eu ser feliz como agora, exatamente nesse precioso instante.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 28/08/2017
Código do texto: T6097698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.