NOTÍCIAS DE ALICE

Querida mamãe!

Como você sabe eu chego em setembro, mês da primavera. Ainda demora um pouquinho, mas não fique tão ansiosa. Tudo vai dar certo e eu estou bem. Enquanto isso, vou dando notícias com um chute aqui, um empurrãozinho ali, ou uma mensagem às duas horas da madrugada para você comer arroz com pequi. Você pensa que esse desejo extravagante é só seu, mas fui eu que dei um toque aqui de dentro. Pra mostrar que nós duas estamos bem conectadas.

Falar nisso, aqui está tão quentinho, tão confortável que, às vezes, eu nem queria sair. E desde já peço desculpas se eu perturbar seu sono com um ou outro pontapé mais desajeitado à noite. É que eu ainda não tenho muita noção do tempo. Tudo que sei é que meu corpinho vai crescendo e desabrochando no seu ventre como as flores no jardim da vovó.

Ah! Sei também – já ouvi você sussurrando com o papai (qual menina não é curiosa?) - que meu nome é Alice. Adooorei. Cinco letras, como o seu nome. Cinco são os dedos da mão. Mão que vai me acariciar, trocar minhas fraldas e me dar adeus quando eu for pra escola. Com você, papai e o Felipe eu serei, sim, Alice no país das maravilhas.

Felipe...meu irmãozinho adorado. Diga pra ele não ficar com ciúmes. Com a minha chegada, em setembro, nada vai mudar em prejuízo dele. Pelo contrário, os gestos de amor e carinho vão se multiplicar como as flores da primavera e nós dois formaremos uma dupla campeã da alegria. E ele vai me ajudar a vencer os primeiros desafios da vida, protegendo-me quando você e o papai estiverem no trabalho.

E, antes que eu me esqueça, mando um beijo e um abração pra todas as mamães deste mundo, você na frente. Mãe é coisa que não se explica, não se define. Mãe é quando se ultrapassa a fronteira do amor. Muito além das palavras, dos presentes, do próprio dia das mães, lá está ela, soberana. E aqui está você, presença tão aconchegante, que às vezes tenho a impressão de que é você que está dentro de mim.

Até setembro então, querida mamãe. Me aguarde. Chego junto com as flores...

(Medalha de Ouro, categoria prosa, no IV Concurso “AMOR ENTRE MÃES E FILHOS”)

Pereirinha
Enviado por Pereirinha em 16/07/2017
Código do texto: T6056021
Classificação de conteúdo: seguro