IMAGEM TROVADOR DAS ALTEROSAS



AVISO BOBO”
 

     Entre na página do poeta, acima na página onde tem escrito:  Perfil, áudios, textos, contatos. Clique em texto e vai aparecer em baixo às últimas postagens do poeta, assim se for um tema que gosta já o saberá sem estar procurando na lista. Só pra os que não sabem disto, antigamente vinha um asterisco marcando às postagens novas, mas hoje não vem mais.
 



“O PRIMEIRO AMOR”

 



     Que coisa mais antiga, “um camafeu com uma foto amarelada pelo tempo onde ainda era importante sonhar, na foto uma dedicatória já tão apagada que mal se conseguia ler: Ao meu amor que será para toda a minha vida, o único amor”.

     Quanta ilusão, e que pena tenha sido “ilusão”, talvez o primeiro amor de um garoto e uma garota devesse ser obrigatório se juntarem e serem, “felizes pra sempre”. Não obrigatório por lei humana, mas um contrato místico, para unir o mais forte e belo sentimento do ser humano, o primeiro amor, à primeira paixão, o primeiro sonho de felicidade e para o bem ou mal, serem apoiados pelos adultos e viverem enquanto desse, aquele primeiro amor.

     Assim os jovens amantes enamorados não teriam de carregar na lembrança que era com ela ou era com ele, que queria ter os seus filhos, era juntos que queria se aventurar nas sendas da união entre os polos que se atraiam mesmo que depois se repelissem porque o amor não sobreviveu ao tempo. Que pena não se viver plenamente o primeiro amor.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 11/07/2017
Reeditado em 10/10/2023
Código do texto: T6051921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.