BOMBA BOMBÍSSIMA II

O mundo das ilusões está de pernas pro ar com as declarações bombásticas de Branca de Neve. Esse segundo post é continuação do que ele disse em rede nacional.

-O que eu sou? Sou uma mentira! - Disse a princesa antes de comentar os abusos que sofreu quando criança, segundo Branca, sua mãe, de origem brasileira, afro-branco-indígena- descendente tinha vergonha de suas origens.

Enquanto ainda na barriga, sua mãe tomava leite de magnésia para que ela nascesse a mais branca possível; Ainda nessa loucura, nem mesmo um nome próprio teve, foi batizada com nome de cor, branca.

Seus banhos eram com água sanitária, para “limpar a pele”, e o uso abusivo de pasta d’água no rosto fazia parte de sua rotina diária. Sem contar os dolorosos alisamentos. Em muitos momentos sentia raiva, mas acabou pensando que de fato era mais branca do que a neve. Acreditou que isso a tornaria especial.

Sua vida teve uma reviravolta quando sua mãe faleceu, e a nova, a matriculou em um intercâmbio cultural. Branca foi para a floresta, codinome de favela no país das ilusões, onde esses espaços não podem existir. Mesmo com a vigilância dos tutores, professores tradicionais, anões, ela conseguiu se comunicar com os “bichos” da “floresta” que abriram os olhos dela para a vida real.

A história do casamento e traição todos já sabem.

“Quero ajudar as crianças, muitas mentiras foram contadas sobre mim, sou negra, descendente de brasileiros, não precisamos mais seguir o padrão de beleza europeu.

Peço perdão a todas as meninas que se inspiraram em mim, fui uma beleza ilusória, fabricada, também fui usada. Temos que nos valorizar, e não seguir um modelo externo que nos é imposto. Hoje me assumi, sou bela do meu jeito!” Declarou a corajosa princesa.

E não somente isso, Branca entrou na justiça para mudar seu registro, Joslene é agora seu nome; Ela prometeu ir em várias escolas contar sua real história e ajudar outras princesas do mundo que sofrem com as imposições estéticas europeias. Desejamos boa sorte, princesa Joslene da Silva Santos.

No próximo post, a última parte das declarações da ex Branca de Neve, revelações sobre o conturbado convívio com as personagens infantis do mundo das ilusões e o emocionante pedido de perdão que ele fez à bruxa, sua má/boadrasta. Ivan Rodrigues para o Magia-Utopia.