O Dia Perfeito

Hoje... a vida sorriu pra mim. O sol nasceu vigoroso: iluminando tudo amplamente, deixando cada detalhe mais minucioso.

Neste dia, sinto meu coração bater mais forte. Vejo tudo com mais brilho... e ouço a brisa da sorte.

Vou... andar sobre um arco-íris. Saborear cores e sabores. Vislumbrar a natureza... com todos seus clamores.

Ao chegar ao fim do arco-íris, encontrarei o ápice da felicidade. De um lado o sol, do outro a lua: paralelos, dividindo o alto – o céu num lindo retrato –, contemplando a imensa Terra, minha e sua.

Ganharei asas e nadadeiras... para atravessar nuvens e cachoeiras. Chegar ao topo de montanhas e mergulhar em águas estranhas. Para estar rente ao vento ou navegar pelo oceano: sem necessitar estar prevento e viajar pelo subterrâneo.

Vou desfrutar de todos os verbos – ar, ér, ir –, explorar, acontecer, sorrir... Não vou chorar, sofrer, cair... Poderei estar ali ou aqui – ninguém irá me impedir. Lá ou cá, poderei dizer: "Um dia maravilhoso eu vivi."

Este dia vai ser assim, bem do jeito que eu sempre quis. Teletransportar-me-ei no tempo ou em um bonito lugar. Serei regido pela magia. Estarei repleto de empatia. Várias lágrimas poderei enxugar.

Tudo que estava condenado a permanecer exilado na imaginação... transformar-se-á em magnífica criação. A mitologia será verdade então: eminência da consciência... em esplêndida realização.

Fusão de dois mundos: o mundo “real” e o “esquecido”, que será renomeado para “resplandecido”. E tudo que estava escondido... reluzirá num jardim florido.

Nesta data, o que há de acontecer não é sonho, é realidade. Não é mentira, é verdade. Isso tudo não é fantasia. É sim, o meu dia. Dia de amor, paz e liberdade.