Possibilidades

Nem sempre é fácil manter o cristal intacto. Há certos momentos que ele se trinca. Nem mesmo a melhor super cola existente é capaz de disfarçar suas rachaduras.

Assim somos nós! Talvez o riso estampado na face de nosso irmão, esteja escondendo uma lágrima sufocada. Somos humanos! Seres errantes, falhos, cheios de medos e inquietações.

Nem sempre o nosso semblante é capaz de expressar o que trazemos n'alma.

Eu, por exemplo, inúmeras são as vezes que falo/escrevo sobre o amor, alegria, felicidade e positividade, enquanto o meu interior está aflito, chorando, inquieto.

Falando em sentimento, muitos, imprudentemente, generalizam a dor, o amor, a felicidade e a tristeza, sendo que cada um possui suas próprias particularidades.

Há muitas coisas que são explicadas pela ciência, afinal, é sua função tornar viável o questionável. Entretanto, há outras que não possuem uma explicação concreta, exemplificando, os nossos sentimentos e a nossa percepção e concepção de mundo, que são únicos, próprios de cada ser humano.

Embora as desilusões nos perturbem em certos dias chuvosos, sempre existe a possibilidade de aparecer um lindo arco-íris.

Quando chegamos no ponto crítico de uma batalha árdua, significa que a vitória está próxima. Acredite nisso!

É a fé que nos mantêm de pé, proporcionando-nos paz e confiança.

Nunca devemos perder a esperança, pois é ela que nos faz acreditar que sempre haverá um amanhã melhor.

Ainda que a madrugada se mostre longa, escura e vazia, assim que amanhecer, o Sol voltará a brilhar pela janela de nossas vidas. Pássaros entoarão uma linda sinfonia matinal agraciando mais um presente nos concedido: um novo dia, repleto de inúmeras possibilidades.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 13/05/2017
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T5997603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.