País miscigenado, povo segregado!

Vivemos em um país miscigenado, tivemos três raças basilares que deram origem a toda nossa população, o índio, o branco, e o africano, e algumas etnias que aportaram aqui por engano!

Como explicar e entender a segregação, não é, e nunca será característica da nossa nação, como nos separar por minorias se o nosso sangue é plural, não é puritano!

Precisamos de quotas? Para tentar se redimir de um passado inglório, a cor da pele ainda é um divisor, ou apenas mais um fator? O exterior nos diferencia, mas o espirito, este nos remete a um mesmo plano!

O machismo ainda impera, nos lares desenvolvidos, no agreste, na favela, precisamos de lei para isto? Ou esperamos o bom senso, já nascemos com estes valores ou é fruto do leviano!

Mata-se por coisas fúteis, por pensar diferente, na política, no esporte e na religião! Ódios externados em redes sociais, ferindo opção de gênero, sem perdão, sem distinção, tudo em nome do orgulho de um pretenso povo ariano!

Ser feliz é o que se quer, paulista, carioca ou baiano, somos todos brasileiros, o resto é falácia de uma mente doentia ou comportamento anacrônico!

Guinamax
Enviado por Guinamax em 24/03/2017
Reeditado em 20/11/2017
Código do texto: T5950784
Classificação de conteúdo: seguro