Brejal de Prímulas e Estrelas

Encosto o ouvido na concha do tempo e ponho-me a sentir o marulhar da vida num incessante vai-e-vem de ondas esverdeadas com aragem de prímulas nos cabelos, como se fosse um solfejo de Beethoven vindo de um aguaçal de lua cheia encantada com o gorjear das estrelas.

Cresce por cima das cristas das ondas um cardume de notas como o abrir de portas do oceano, entornando meus silêncios, escalando a escadaria de meus rubores de encantar palavras sérias até crepuscular-se em mim e causar incêndios nas nuvens de girassóis que acabara de desabrochar, desbotando o céu até ele ganhar um azul pálido, desses que amolecem os olhos como jujuba em boca de criança incrustada de peraltices.

Algas vermelhas estacionam entre um ninhal de pedras e uma lagoa peregrina emprenhada de rãs escalenas avançando até o poente dos meus olhos, apequenando o horizonte até que ele caiba inteiro dentro do meu bocejo de dormir sonhos esmaecidos.

A noite abre seus olhos de relógio enferrujado coalhados de prímulas reluzentes. Por esse lume esplendoroso adentram coaxos de sapos órfãos e o Brejal do firmamento ganha uma brancura indefinida de garça aninhando-se em nuvens invisíveis.

(Edna Frigato)

Edna Frigato
Enviado por Edna Frigato em 19/03/2017
Reeditado em 19/03/2017
Código do texto: T5945618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.