SENTIMENTOS DIÁRIOS

SENTIMENTOS DIÁRIOS

De coração forte e fronte erguida, sigo o destino traçado para mim, no entanto, não me canso, pois o cansaço faz minha alma sofrer, com isso, seremos seres gementes, decadentes e com as forças consumidas. Não posso fugir a responsabilidade, pois já tenho idade e sei que a vontade de crescer é grande e o belo destino não pode ficar retido. Para que possamos alçar voos mais altos é preciso conhecimento, talento, precisamos provar que tudo assimilado é verdade para que não sejamos desmentidos.

Agora mais rigoroso, venci o desafio e a confiança, jamais será vingança nunca vi tanta bravura numa só pessoa com muita tenacidade, visto que a vontade de vencer foi alcançada e comemorada com muita alegria. O sol procura seu descanso não podendo aderir ao remanso, pois a noite se avizinha e precisamos encontrar com avidez a flor, o fruto, o espinho, a rosa, o buril, o mármore sagrado para gravarmos nossos nomes, para que o registro angelical fique gravado para sempre. O próprio solo bruto será vencido por nossas forças e com auxílio do lavrador divino.

É o nosso destino, visto que necessitamos de ferramentas e com elas nos armaremos com atenção e zelo, o amor correspondido espera o sol para aquecê-lo. Quando a nuvem passa e o sol clareia, as minhas ideias se renovam nas páginas coloridas coloco os meus versos e as minhas rimas. Não é sina e sim sabedoria, pois para se confeccionar belas poesias é preciso muita maestria. Quando o raio clareia os céus em noite de muita chuva, é sinal que vem barulho estonteante de um grande trovão que assusta muita gente só quem não se assustam são os aguerridos.

De repente quem está ao relento procura abrigo, visto que ficar molhado não faz sentido. O vírus maldoso pode vir com toda força e nos debilitar e sem cantar e poetar eu não quero ficar. A minha alegria está nas rimas, nas fantasias, nas interpretações, nas introspecções que guardo no meu coração e para apor ao papel necessito de calma, só assim minhas ideias entram em sintonia. Não devo ter o dever negado, isso é dívida crescente, o desertor padece amargamente e, almejo ir mais longe, alcançar os píncaros da glória, para que eu consiga vencer tenho que suplantar todos os obstáculos e alcançar um futuro repleto de encanto revivido.

Amada querida reluz a nossa vida com amor e fraternidade em nossos corações. Por mais que o orbe te atormente não seja indolente e chegue mais perto para o aconchego da gente. A fé simples e boa nos assegura uma vida exemplar cheia de nuanças alvissareiras, onde a felicidade brota em roldões. Por mais que te lance gelo na alma crente não esmoreça, seja forte de coração pulsante, para renovar a nossa vida eternamente. Na sombra que atraiçoa, seja bendita, renove suas atitudes imantando uma diretriz, um viés brilhante como diamantes ou joias raras, que se transformam em energias para purificarem o nosso amor sem destemor e sempre bem vivido e sentidos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 20/02/2017
Código do texto: T5918802
Classificação de conteúdo: seguro