O Passado Acaba Aqui

Estou tonto. 

Sou uma propaganda na TV sobre a necessidade crucial da vida sem os transgênicos. Minha pressão cai. Meus batimentos cardíacos transformam todo meu corpo numa caixa de som. Minha mente flutua, despedaçada, quando mais preciso de sua integridade. O ciclo da vida escreve nas minhas páginas, impondo um grande salto na narrativa.

Eu sou falho e o futuro é assustador.

Há tanto para dizer… mas o quê dizer? Não lembro de como é estar ao seu lado. Já fomos ao cinema juntos? Você é estérica quando ri? Pra que serve saber qual sua cor favorita? O que você faz nos sábados à noite?

Talvez tenha substituído as lembranças reais por fantasias nas quais sempre tomo a decisão certa, na postura do sujeito popular e legal… e a satisfação seria unanimidade. Perdi muito tempo, e ter o tempo como inimigo ou achar que ele é submisso à humanidade condiz com a inimaginável ignorância vislumbrada sistematicamente em todas as nossas ideologias de felicidade, prazer ou desejo.

Você me achava arrogante? Você, você e você!

Nem sei como soam minhas idéias quando as liberto para os ouvidos mais próximos. Sei que sou o tipo de pessoa rabugenta que alimenta o subconsciente com a extrema vontade de fazer as pessoas sorrirem. Não é vício pela aceitação. Não… isso é… esse poder quase mitológico de extrair o melhor das pessoas sem ter de adaptar ou modificar a sua personalidade merda para se aproximar delas. Sempre quis esse poder para mim.

O que estou fazendo? Essa não é a hora para isso! 

Eu… estou com muito medo. Isso é normal, não é? Vem, figurativamente, coisa grande por ai. Meus devaneios cognitivos não farão a incógnita ser vencida.

Como será essa nova forma do "eu"?

Não lembro mesmo como é estar do seu lado. Mas você torna-se inesquecível agora quando diz a frase que faz o vento compôr a canção entre as folhas verdes de primavera da árvore onde repouso cansado sob a sombra:

Você está grávida.

Vou ser pai.

Agora terei de ser um homem para sempre. Apanhando, sorrindo e apostando moderadamente. Reclamando do direcionamento do mundo, afinal, serei o pai de uma vida especial. Sinto como se exclusivamente meus olhos fossem os únicos a encher de lágrimas por saber da paternidade. Os dedinhos, o olhar sonolento, as bochechas… tudo em meus braços trêmulos. Aquela miniatura que vai se tornar maior e exigir cada vez mais força de meu coração. Eu queria limpar o mundo para que ele estivesse divertido quando a hora chegasse.

Eu serei pai.

Chega de fantasiar a realidade e as lembranças.

Então o passado acaba aqui.