Ordem e Progresso

Que incineração é esta que se oferece todos os dias para levar a queima o sorriso, a esperança e o amor à vida? O lado capenga que aumentou seu grito insiste deixar espaço para o imperialismo do regresso. Meus olhos não conseguem enxergar a linha curva onde repousam mansas e pacíficas, as palavras da nossa bandeira, ordem e progresso.

Seria o ideal? Hibernar numa cápsula qualquer e "dormir' algumas camadas do corpo na promessa do acordar num outro planeta? Como trabalha o ilusionismo no filme "Passageiros", lançado e disponivel nas salas dos cinemas de todo Brasil.

Quando nisso levo minha imaginação navegar, passa remoer dentro a criança que vez ou outra aparece, mesmo que para protestar, chega logo birrando, avisando que não quer isso para si.

Mesmo nesse lodo que pede ser pisado para a queda, a menina pede para continuar aqui, mesmo que somente de telespectadora, ainda que vítima de tudo isto junto com seus irmãos.

Se viemos para cá, neste belo parque, quando visto em sua natureza, mesmo estando neste absurdo resultado, reflexo do fazer do homem em sociedade e os prejuízos irreparáveis que estamos sofrendo enquanto sociedade, a intuição sinaliza ficar, até que?

Se é para o alto que indica a busca, busco refúgio no ar que respiro, no aconchego do coração que diz incessantemente que tem algo mais em tudo.

Não é a toa que estamos todos grudados. Entre outras mil és tu Brasil, ò pátria amada!

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 22/01/2017
Reeditado em 22/01/2017
Código do texto: T5889486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.