Ver!!!

Ver!!

Desceu de onde estava, voltou para o nu. Impunham condições; o tempo, o relógio e as obrigações. Essa vida sem alternância, que pede o fazer sem reclamar.

Sorri mais quem adota lente diminuta, e com ela seleciona o mais próximo, comendo pacificamente o pão que labuta.

O cabresto que faz uso, foi o próprio usuário que comprou, que se faz de gado para não tornar pior as coisas, para si e para o outro. Não o tira do rosto para não perder a reta, a meta, da manutenção da lucidez em meio a tantos desconfortos, poupando a saída antecipada do “Eu Sou” diamantino.

Este tempo onde a juventude não consegue ser e a velhice nada pode fazer para a questão do sentido para o viver. Triste saber que tudo isso leva ao desperdício das forças superiores de luz, que estão todas aqui, imanentes à natureza para servir. Latentes permanecem. Poucos fazem uso.

O passarinho não é ouvido como antes. A natureza e suas peripécias encantadoras tornou tela de um aparelho qualquer, sendo suficiente o navegar por ele para o bastar da satisfação e bem estar, que não tem nada a ver com o sentido que dão quando assistem para “satisfação” e “bem estar”.

Andar, coçar a ponta do nariz ou qualquer outro orifício do corpo, pentear o próprio cabelo, se alimentar, limpar as próprias partes ao evacuar, movimentar no jardim da casa e no banheiro quando se lava...mesmo que para fazer o serviço cruel, imposto, injusto...É o mesmo que nada. Multidões nasceram reis e rainhas, como disse um dos mestres do rio Ganges, permanecem miseráveis... análogas às vítimas de guerra dos continentes do mundo, abalados pelo confronto de ideias e culturas.

O elogiar e ser elogiado, enaltecer o humano no outro, o “eu te amo e te admiro” desaparece, covardia dos personagens do agora. A não ser alguns, que tentam, até que tentam... compartilham os passos até um mesmo lugar para realização da devoção e entrega.

Porque continua difícil enxergar o óbvio!!??Ver...simplesmente ver.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 20/01/2017
Reeditado em 20/01/2017
Código do texto: T5887832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.