EU NUNCA DISSE QUE NÃO HÁ SERES HUMANOS BONS!
 
Chegando ao consultório, a Dra mandou me chamar. Fazia decerto anos que não ia a Divinópolis, onde fazia acompanhamento com um anjo que já se foi.

- Péricles

- Sim, como vai a Sra. Dra, Thaís?

- Bem.

E papo vai, papo vem. Depois de tudo revelado, o espanto. “Inacreditável que você ainda esteja vivo. É um milagre. A maioria esmagadora não passaria por isso e teria morrido!”

- Eu sei – Repondi, sem lhe revelar como tudo fora previsto por Ana, antes de sua partida pelo mesmo motivo.

Olhando os exames e analisando o caso e ouvindo como foi toda a história, ela mais e mais ficava admirada, até que disse, enfim:

- É um milagre!

- Sim, Senhora. Eu não sei por quê. Não faço ideia, mas foi um milagre de Cristo em mim. – Respondi sem entrar no mérido de que me era mais estranho ainda um milagre em mim, sendo eu um puta de um niilista.

Depois da consulta, eu disse: “Gostei de sua sinceridade, Thaís, a Sra. Gostaria de ser a minha médica e me acompanhar de aqui para frente, agora, na parte nefropática?”

- Claro, será um prazer. Você foi muito forte.

Por que escrevo isso? Porque me agrada pessoas fortes para lidar com a verdade como ela. De fato, este niilista analisa o ser em suas células e no corpo todo, parecendo odiar o ser humano ou menosprezá-lo, mas afirmo que, como acredito no mal do ser, creio também que há pessoas que realmente escolhem melhor como andar e são realmente humanos bons, por opção e luta contra algumas de nossas outras imanências absurdas.

 
Obrigado Dra. Thaís!
Péricles Alves de Oliveira (Thor Menkent)
Enviado por Péricles Alves de Oliveira (Thor Menkent) em 26/04/2017
Reeditado em 26/04/2017
Código do texto: T5981963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.