Em Meio aos Destroços

Depois de tudo, ele se encontra em meio aos destroços e escombros das casas que foram construídas e derrubadas pelas próprias pessoas que a ajudaram na construção. Mal sabia ela que estava sozinha, construindo algo sozinha, num ambiente em que só existia ela e seus pertences mais frágeis. Eram os mais frágeis, mas, também, feitos com os materiais mais lindos que só se constroem de verdade uma vez. Ou, talvez, mais de uma vez...

Aqueles que fingiam estar com ela nesta casa, balançavam suas estruturas de um modo em que os seus pertences caíam no chão e se despedaçavam. A cola que ela tinha era uma das mais fortes, forte ao ponto de fazer rachaduras se fecharem, mas, mesmo assim, continuarem visíveis.

Ela preservava todos os seus pertences, e mesmo estando triste por aqueles que se quebraram, ela sorria pela luz do dia até o entardecer. A chuva lá fora não podia molhar o que estava guardado em sua casa, mas ela usava um guarda chuva mesmo assim. O céu anunciava que um furacão viria para derrubar sua cidade. E até o último momento ela lutou para que suas casas e seus pertences ficassem intactos, porém, a força do vento levou tudo que estava em sua frente, inclusive seu item mais precioso.

Com o passar dos dias e das horas, ela ia se recuperando da desgraça que lhe tinha acontecido. Sua força foi grande o suficiente para se erguer do chão e ir em busca de um novo mundo. Hoje em dia ela é alguém que reluz o que tem de mais belo dentro de si e alegra todos que estão a sua volta. Mas o que ninguém sabe, é que seu item mais precioso continua preso nos destroços e escombros das casas que ela construiu sozinha.

Uma cidade onde as casas tinham os pertences mais lindos do mundo está perdida no lugar mais profundo de seu ser. Um lugar onde poucas pessoas conhecem, onde poucas pisam, ou sabem que existe.

Ela segue pelas ruas de seu novo mundo, lembrando-se da sua terra natal. Seu pertence mais belo está em meio aos destroços, e ela preferiu deixá-lo lá. Talvez um dia alguém o ache...

Mérlin