Prisão sem Grades

Quando chegamos a uma fase da vida onde as respostas parecem ter desaparecidas, onde as rotas já não são mais seguras, onde as lembranças são parte de uma sinalização que ao longo do caminho te lembra o que já passou, e o que você pode estar a enfrentar. Parece que é difícil só para mim, parece que o impossível só acontece comigo, que os obstáculos estão todos juntos na minha frente, esperando apenas um passo em falso para me derrubar. Me sinto tão pequeno, me sinto tão perdido, me sinto como não existisse esperança a me guiar para longe desse labirinto.

Meus passos seguem tortuosos, trêmulos e sem direção fixa, vou brincando de caminhar com uma venda a frente dos meus olhos e fingir que o perigo dessa atitude não existe. Vou me envenenando pelas palavras que não falei, pelas coisas que não fiz, é muito mais fácil ficar na defensiva, é mais fácil não arriscar, é mais fácil mentir, as vezes uma verdade pode ter que ser maior que uma coisa chamada orgulho, quantas vezes silenciamos, deixamos de escutar, ou pior fingimos não escutar. A vida passa de forma a ensinar, aos bons filhos fica o conselho, a aqueles mais cabeça dura, fica as quedas, o resultado é o mesmo, a diferença é a forma que se chega a ele.

Ao final resta uma noite de silencio, e uma boa dose de saudade, e uma generosa porção de arrependimento de não ter feito diferente, mesmo que seja pequena a mudança faria a diferença no final, uma frase talvez seria o suficiente para mudar a história, quem sabe mudar a realidade de uma lágrima para um sorriso, ou de uma noite sozinho para uma companhia.

Seja qual for o motivo de não dizer e preferir o silencio, lembre-se que o tempo passa, o café esfria, as folhas caem, os dias mudam, as distancias desaparecem ou aumentam, e as estações mudam, a nossa vida é uma peça de arte previamente escrita, com cheio de altas e baixos, onde as vezes precisamos chorar para sorrir. As vezes pensamos estar presos a alguma situação, mais deixamos de perceber que as grades só existem em nossas mentes.

O medo a maioria das vezes se encontra apenas em nossa mente....

Raphael Barbosa