Laila. A moça que supera, todas as joias!

Laila é o nome da moça que dizem ser tão perfeita, quanto o seu próprio nome... Alguns poderiam dizer que um nome fofo e diferente como esse, que descreve que ela é: Escura, como a noite. Não deve ser muito usado mas assim como a noite é escura, ela é encantadora e faz qualquer um, se perder e se apaixonar, em meio a ela. Até mesmo porque, não existe nada que exale mais paixão e amor, do que uma noite escura, ao ser iluminada por uma bela Lua!

.

.

Tem quem diga que as pedras preciosas encantam as pessoas e fazem com que elas cometam loucuras, para tê-las em suas mãos.. Existem pessoas que lutariam até o fim, para poder obter apenas uma dessas pedras, que serão citadas aqui. Mas existe uma moça, tão simples mas tão formosa, que sozinha supera facilmente, todas essas pedras preciosas... O nome dela é Laila, tão incrível, quanto a rosa de cor azul, que é muito rara e difícil de ser encontrada.. Mas que mostra de forma clara, que se torna muito mais valiosa, do que qualquer tipo de joia... Por isso a sua frente, o precioso âmbar, aquele que lutava contra o mal, que diziam ser o que afastava as impurezas, se torna sem valor, pois ela mostra de forma clara, o quanto a bondade dela é forte, forte a ponto de tirar o mal do coração de quem o deseja, forte a ponto de tornar forte, até mesmo quem é fraco... Forte, a ponto de ser a inspiração para á criação, da mais perfeita veneração, de um poeta! E é por isso que a frente dela, o âmbar, não tem a menor importância.. Mas se alguém falar, sobre a ametista, a pedra que carrega a paz, a tranquilidade... Aí eu vou mostrar a essa pessoa, o quanto o sorriso dela é belo. O quanto ela mostra paz e exala tranquilidade, com um simples sorriso. O quanto ela torna sereno, aquele que já não consegue mais ser. Pois o poder do seu sorriso é tão incrível, que mesmo que estejas alcoolizado, ainda assim, se puder ver um simples sorriso dela, em um instante ficarás sóbrio. Mas se perguntarem sobre a esmeralda? É, ai poderemos sorrir e dizer: Ela é a pedra mais preciosa e mais desejada do mundo, assim como a safira e o Ruby pois as três formam o grupo das "Big Three" Mas ainda assim, se juntarmos as três, elas não poderão formar nem em um terço, algo suficiente para compararmos a essa garota que é tão perfeita... Pois tem quem ache impossível mas existe um certo poeta, que passou muitos anos escrevendo e todos sempre diziam que sua poesia era tão pura e doce, quanto as nuvens e o mel. Mas ainda assim, ninguém nunca soube quem era a sua tão perfeita, musa inspiradora.. E na verdade, ela ainda nem existia.. Até mesmo porque, quando esse poeta escrevia, ele ainda não conhecia, a preciosa e perfeita, a senhorita Laila. Mas tem quem diga, que a perfeição dela irá se acabar com o tempo, que ela não deve ser assim "Tão perfeita" Como eu digo.. Mas a esses eu digo, a perfeição dela, também está em sua essência, pois ela é tão forte e firme, tão duradoura quanto o diamante...

.

.

O Precioso âmbar.

.

O âmbar é a pedra que dizem curar e afastar o mal. Dizem que o âmbar é a pedra preciosa que transforma as energias negativas, em positivas.. A pedra que estimula o corpo a se curar, a se regenerar... Mas infelizmente toda essa grandeza é perdida, quando é comparada à bela e perfeita Laila... Pois em questão de cura, o amor dela é superior a qualquer tipo de pedra, em questão de negatividade, ela é meiga e nunca vai te deixar triste, ou abatido. Pois ela mostra de forma simples e clara, o quanto a vida pode ser positiva e feliz, ao lado dela... E se disserem que ela não consegue estimular o corpo a se curar e a se regenerar... Conheçam ela mais profundamente, que vocês poderão ver e sentir, o quanto ela é perfeita. Pois ela tem como à natureza, poderes mágicos!

.

.

A sincera e doce Ametista.

.

.

Dizem que certas pedras nos fazem ainda mais harmoniosos, com os demais.. As vezes parece besteira mas se falando da ametista, podemos concluir quê. Uma pedra que reforça a produção de hormônios e tem uma ligação direta com a nossa mente, que nos dá paz e tranquilidade. Que é o maior simbolo da modéstia. Tem sim, uma bela forma de expressão tanto no nosso dia a dia, quanto na nossa vida amorosa... Mas ainda assim, assim como o âmbar que antes também parecia ser perfeito, a tão doce ametista se torna impotente, se for comparada, como fizemos antes, com a doce e perfeita Laila... Pois quem melhor que ela, para nos ajudar a produzir hormônios mais rapidamente, com desejos e sonhos, fantasias e sentimentos novos, a cada dia.. Quem melhor que ela, para nos dar tranquilidade, paz e serenidade, no dia a dia.. Quem melhor que ela, para ser o nosso mais belo e meigo simbolo, da modéstia?

.

.

Big Three: A Esmeralda, a Safira e o Ruby.

.

.

Essas três são as pedras preciosas, mais desejadas do mundo. E por isso se tornam também as mais famosas.. Poderíamos dizer que pedras assim teen por obrigação, que carregar em si desejos e forças suficientes para sustentá-las, como as pedras mais desejadas..

.

.

A dona da cor verde, a preciosa Esmeralda!

.

Esmeralda, a pedra do amor!

.

Alguns perguntam o porque a bela Esmeralda é a pedra do amor mas poucos sabem o poder que essa pedra tem... Pois ela tem o poder de ajudar a diluir rancores, mágoas, traumas afetivos do passado. Ela diminui a ansiedade e aos que a conquista, conseguem ver que ela proporciona a eles a serenidade e uma enorme satisfação... E é por essas simples características lembrarem o amor, que nos faz chamar tal pedra preciosa de, a pedra do amor... Mas mesmo essa pedra, que parece ser tão intensa, quando se fala de amor... Mesmo ela, ainda assim sendo tão perfeita, pode se tornar uma pedra vaga e que não tem essência, se for comparada, a nossa bela e doce Laila... Pois enquanto essa pedra preciosa tenta diluir os rancores e mágoas, com um simples beijo a doce Laila te faz esquecer, até mesmo dos traumas que te afetavam, pois após o beijo, não te afetaram mais... A pedra do amor é conhecida pelo enorme desejo de satisfação mas quer satisfação maior, do que estar ao lado da garota mais perfeita do mundo? Mas se perguntarem sobre a ansiedade.. Essa aí, ela infelizmente não vai tirar de você, pois sempre que você não estiver ao lado dela, você terá ansiedade, pois estar com ela é estar com quem carrega em si, a perfeição... E não estar com ela, é desejar ser perfeito, é desejar conquistar, a fonte que exala, a forma mais bela e pura, que existe na natureza! Mas em Laila a serenidade existe e para conhecê-la, basta estar ao lado dela...

.

.

Safira. A pedra do equilíbrio, da serenidade...

.

.

Muitas pedras preciosas, teen como especialidade, características incríveis, incríveis a ponto de nos deixar felizes, quando pudermos tê-las é claro... No caso da nossa bela e meiga Safira, podemos conhecê-la como a pedra da serenidade, que cura os nossos problemas de concentração, os nossos problemas mentais ou até mesmo a depressão. Essa pedra diminui o nosso stress e a nossa tensão... Mas até mesmo essa pedra, é simplesmente insignificante, se formos compará-la a nossa senhorita Laila... Quem teria stress se estivesse ao lado dessa beldade? Quem teria problemas de depressão, com uma garota tão sorridente e feliz, tão meiga mas ao mesmo tempo tão besta, quanto ela. Quem acha que essa pedra pode curar todos os nossos problemas está enganado, pois apenas a Laila é o único bem, necessário... Mas assim como nem tudo é perfeito se a questão for á concentração, em muitos casos você não poderá tê-lo... Pois seja lá o que estiver fazendo, quando ela passar, a tal concentração, logo, logo irá embora!

.

.

A bela pedra, de cor Rubra.

.

A pedra que era venerada pelos gregos, como a mais importante de todas as pedras preciosas. Eles diziam que o Ruby era o sangue da terra e por isso, ele representava uma fonte de amor, de força mas principalmente de vida. Sua dureza também é uma ótima característica e isso é importante mas é bom saber, que ela perde para o tão belo diamante... Mas mesmo uma pedra que é passada de geração em geração, mesmo uma pedra que é uma fonte de amor, de força e de vida, ainda assim não pode ser comparada de forma alguma, com a nossa platônica Laila... Até mesmo porque, não existe amor, que exale ou que seja passado, que possa superar, o amor que vem de uma bela donzela.. Não existe força, que seja passada para você, que seja maior do que a força e a vontade que você terá, de mudar, de conquistar as coisas, de se tornar melhor a cada dia, do que a força que exala da gente, quando queremos nos dedicar á alguém. E a vida? A vida é o que ela vai representar, para você. Assim que você conhecê-la... Até mesmo porque, é impossível conhecê-la e não amá-la.

.

.

.

.

A pedra mais forte, o Diamante.

.

.

O que tem de diferente, entre o diamante e as demais pedras preciosas? Sem duvida o diamante se destaca pelo seu inigualável brilho e a sua capacidade própria de decompor a luz branca, nas cores do arco-íris... Mesmo uma pedra que parece ser tão intransponível, pois tem o titulo de ser a pedra mais dura e resistente do mundo... Mas mesmo essa pedra, assim como todas as outras, se torna tão frágil e simples, quando é comparada, aquela nossa já conhecida, amiga e perfeita; a senhorita Laila... Laila é uma moça dócil mas tem autoridade, ela é amável mas não é frágil, ela é doce mas tem em sua essência, a capacidade de ter uma opinião inabalável... Assim como o diamante consegue dar vida a luz branca, ela consegue dar vida a qualquer tipo de luz, assim que for tocada, em seu corpo. Ela faz das coisas mais simples e sem vida, as mais mais incríveis e vivas, já vistas. Ela é uma moça que se torna ainda mais resistente que o diamante, pois mesmo que digam ser impossível, ainda assim ela persiste... Pois ela é guerreira e não se deixa nunca, ser enganada.. Ela parece ser, aquelas moças que chamam de fadas e que andam sempre com uma varinha mágica. Aquelas moças que brincam com todos e que são muito dóceis mas assim como são dóceis conseguem mostrar claramente, o quanto são poderosas...

.

.

A bela e meiga, senhorita Laila!

.

.

E é por esses e por muitos outros motivos, que não são e nem serão necessários, serem citados aqui... É por questões obvias que nem preciso estender ainda mais o assunto, pois é graças a você, que hoje posso ver... Que você é muito mais incrível, do que qualquer tipo de joia... E é por isso que hoje eu te digo, que de nada vale o precioso âmbar, ou o Ruby... Que de nada vale a tão falada, esmeralda ou quem sabe a bela safira. Pois o valor dessas pedras preciosas, não são nada se forem comparadas, ao seu imensurável valor.. Pois comparadas á você, elas podem ser facilmente colocadas em segundo plano, até mesmo porque é na sua essência que se carrega a pedra, a joia mais rara e mais intransponível, que existe no mundo... Uma pedra tão incrível que é impossível dar á ela uma definição, é uma pedra que mostra com razão, que ser apenas incrível, não é nada.. Por isso ela ultrapassa o que é incrível e mostra que até mesmo a resistência do diamante, não é nada, se for comparado á você!