O valor da amizade

Coisa boa é ter amigo

alguém com quem podemos contar

que nos empresta o ouvido e o ombro amigo pra chorar.

A quem diga que há amigos mais chegados que irmãos,

pessoas iluminadas em quem podemos confiar.

Falar de nossa vida, abrir o coração, alguém que nos entenda a mão, que possa nos aconselhar, nos ouvir e também desabafar.

Alguém que estende a mão e estar disposto a nos ajudar sem nenhum julgamento nem condenação, alguém que não tem preconceitos e sabe ouvir com o coração.

A amizade nada mais é que uma necessidade humana, para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal, onde aprendemos uns com os outros, pois ninguém vive sozinho, ninguém é uma ilha. Quem tem amigo de verdade pode ser considerado um felizardo. Pois em meio as tempestade ele está a sua disposição em qualquer circunstância e situação , mesmo não estando presente está ali em oração.

Só sabe o valor de uma amizade quem é amigo de verdade.

Há amigos de longas data, de outras vidas que quando se encontram o tempo parece voar e assunto é o que não falta pra falar. Assuntos de infância, adolescência, passado, viaja para o futuro e retorna para o presente, assuntos que mexem com a emoção da gente. Possui tanta afinidade na amizade , tanto assunto em comum que nem percebe o tempo passar, lembranças de acontecimentos passados que marcaram nossas vidas que nos faz ri e também chorar. Mesmo que moram perto ou distante estão ali a qualquer tempo reunidos novamente e a amizade permanece porque amigo de verdade a gente não esquece.

Amigos são presentes de Deus em nossas vidas.

Ass:Valdizia Barros

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 13/10/2017
Reeditado em 20/10/2017
Código do texto: T6141662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.