O ENTARDECER, O LUZIR DE ESTRELAS MIL... contemplo o Universo e meu coração... Homenagem à Madre Cecília do Coração de Maria, de Piracicaba, SP.

Pelos prados e campinas (Salmo 23)

https://www.youtube.com/watch?v=DaI-IFva_ls

______________

Quando do entardecer oiço a melodia que encanta aos olhos meus/ sinto a presença do amor e da paz/

sei de um mundo trágico e hipócrita/

contudo, não nego a existência de um ser Maior de pura essência/

que nos deu nobre dignidade e essência/

Mirro ao sol e vejo algumas estrelas a começar a cintilar/

filosofo a verdade transitório das coisas do mundo/

da frágil vida na Terra. De repente, ao meu lado, seja um filho, seja um animalzinho/

talvez seja meu amor companheiro/

seja do lado a flor e os sapos a coaxar/

o universo agora se faz inquietar

e meu coração balouça nas ondas da vida febril

e ora morna ora tempestuoso das águas profundas do mar/

do inconsciente/

do pôr-do-sol: vejo a imagem invisivel do Ser Criador

e o reflexo dos entes Criados misteriosamente...

J B PEREIRA - Leia MEUS POEMAS MOMENTOS POÉTICOS em RECANTO DAS LETRAS.

_______________

somos vasos de argila mas na mão de Jesus - O Oleiro Divinamente inspirado - somos Vasos do Céu, onde Deus guardou uma alma qual Diamante perfeitamente infinito e puro. Somos feitos para a Eternidade: aqui é só passagem. Veja que na metamorfose, a larva da borboleta se transformará pelo processo de transformação no tempo na lógica da bela e alada colorida a transvazar o espaço em busca de seu objetivo perpetuar a vida. Nós somos Filhos e Filhas do Altíssimo, sua IMAGEM E SEMELHANÇA , Logo, nosso lugar além da estreita cortina da história e do tempo, fluir para o encontro definitivo de Deus, nosso Sumo e Eterno Bem. Somos todos parecido e iguais porque vindos do mesmo Pai, da mesma Fonte, da mesma Vida. Riqueza do Deus que nos quis qual a borboleta no nosso jardim: nós a Borboleta do Jardim das Moradas Eternas. "Omnes Similes Sumus" Todos somos Iguais/ o mesmo! Mortais e, ao mesmo tempo, convidados à viver a Eternidade!

___________________

A história bíblica do Evangelho se repete duplamente: a morte de Lázaro diante das irmãs Marta e Maria. E Jesus as consola na dor depois de 4 dias do sepultamento.

E o outro motivo é que você vivencia também como outra Marta a morte de seu irmão. Elas vivenciam a morte e Ressurreição.

E Jesus a console nesse momento do passamento dele da dor à libertação; da dimensão terrena à Celestial; da fragilidade do corpo mortal à glorificação do corpo gloriosos semelhante ao Senhor Jesus Ressuscitado.

"Para Deus tudo é possível." “Para homens pode parecer impossível, mas para Deus TUDO é possível!” Lucas 1: 37.

Unimo-nos a você e à sua família toda nessa despedida de sofrer para uma entrega total ao plano divino. Meus sinceros pêsames. Paz e esperança.

Amor pois diante do trono do Altíssimo, saiba que pode contar com ele cujo embate da doença fez-se, certamente, herói e vencedor, mesmo que ante nossos olhos tenha sofrido tanto e lutado sem tréguas ao seu lado de irmã, cristã e mulher orante...

Deus o tenha na Eternidade e que ele solicite aos Céu a força para que possamos juntos realizar essa travessia, a nossa páscoa com o Senhor - firmes, com fé e amor, ainda que chorosos e tementes, limitados e frágeis.

"Na angústia, Javé me ouviu... quando as sombras da morte me envolveu..." Salmo 86 ... Inclina teu ouvido, Javé, responde-me, porque sou pobre e ... 7 No dia da angústia eu grito a ti, pois tu me respondes, Senhor.

"Oh! Morte onde está seu legado pesado? O Senhor veio a nós e nos libertará do laço da morte..."

1 Coríntios 15:55

“Onde está, ó Morte, a tua vitória ... - Bíblia Português

bibliaportugues.com/1_corinthians/15-55.htm

55“Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?”

Ele nos pastoreia pelo vale abissal profundo. Não temeremos, pois o Senhor é nossa luz e Salvação, nossa fortaleza e Rocha, Pastor e Caminhante na vida como uma viagem de muitas curtas e provações.

Jesus não nos desampara e veio à nossa carne para nos ajudar, amar e perdoar, entender e ter compaixão. Amém. Descanse em paz, Gilberto! Amém.

https://www.youtube.com/watch?v=4KDHQZxocmE

SEGURA NA MÃO DE DEUS

youtube.com

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Rossi

_____________________________

UM POEMA DE AMIZADE E PAZ

J B PEREIRA – MENSAGEM DE ESPERANÇA

RECÍPROCA VERDADEIRA. SOL BRILHA EM UMA EM ALMA /

QUAL ESPELHO SUAVE NA VIDA/

REMETE A BUSCA E A SAÍDA/

A VONTADE DE SER LIVRE

COMO ESPAÇO AZUL

E UMA FLOR ABERTA COLORIDA/

UM PRESENTE QUE SE DEIXA SUAVIZAR

A DOR DA EXISTÊNCIA.

https://br.pinterest.com/explore/morte-937570194931

_________________

HOMENAGEM À MADRE CECÍLIA DO CORAÇÃO DE MARIA, SERVA DE DEUS - CIDADE DE PIRACICABA, SP. DEZ. 2016

Oração à Santissima Trindade

Santissíma Trindade, estando presente na minh'a alma pela vossa graça eu vos adoro.

Santissíma Trindade, estando presente na minh'a alma pela vossa graça, fazei que eu vos ame sempre mais.

Santissíma Trindade, estando presente na minh'a alma pela vossa graça, fazei que eu seja santo.

Ó Maria, fazei que eu viva em Deus, com Deus e para Deus. Amém

Oferecimento ao Pai, por Cristo

Pai celeste, pelo coração imaculado de Maria, ofereço-vos o vosso filho diletíssimo e n'Ele, com Ele e por Ele a minha pessoa em todas as intenções d'Ele e por todas as criaturas. Amém.

Constantemente a Serva de Deus, Madre Cecília, rezava essas preces direcionando o pensamento e o coração a Deus. Era o ar que respirava. Ela nos convida a fazer o mesmo.

Senhor, dai-nos força para sofrer, e auxílio para vencer !

http://www.fcmaria.org.br/site/oracoes/

___________________________

Como católico professor do ETEC Fernando F. da Costa e do Estado de São Paulo, peço a gentileza de distribuir entre os católicos de sua confiança as orações da Madre Cecília do Coração de Maria, serva de Deus, cujo processo de beatificação já está em Roma. Por isso, as orações também em italiano.

Ela foi casado e se tornou religiosa com odor de santidade em Piracicaba. Seu mérito e vida chegou até campinas. Agora avança o mundo. Há muitas escolas, hospitais, centro de formação cristã, centro de catequise e missões (inclusive no Amazonas) que evocam o nome da santinha e exortam seus humildes e fortes ensinamentos de vida católica e as virtudes heroicas a favor de todos, em especial dos deserdados da sorte e oprimidos socialmente.

Há muita gente aqui que a conheceu: de todas as classes sociais, muitos dela dão seus vivos testemunhos de mãe e religiosa.

Se possível, faça-se círculos de família e orações entre amigos e a divulgação de seu nome entre conhecidos e necessitados em hospitais e outas pastorais. Consegui algumas graças como minha casa, sair de acidente de caso com perda total e meu filho sem nenhuma sequela, estágio como professor, cura milagrosa de meu cunhado em campinas no UTI depois de cair na garagem e comprometimento no crânio (estado de coma por 25 dias ou mais). Todos os dias, rezo esta oração ao pedir sua intercessão junto a Deus e a Virgem Admirável, MÃE DE TODOS OS POVOS.

Nossa Senhora das Graças nos atende quando e à medida que rezamos com fé e confiança em Jesus e os santos e as Santas de Deus. A mediação e o Culto da Virgem e dos Santos (é veneração e não adoração, Adoração só a Deus é devido) não diminuem em nada o mérito e o valor da única mediação de Jesus, nosso Salvador.

O Concílio Vaticano II, na Lúmen Gentium, explica-nos bem como é a mediação de Nossa Senhora diante de Deus. Vejamos:

“A maternidade de Maria na dispensação da graça perdura ininterruptamente a partir do consentimento que ela fielmente prestou na Anunciação, que sob a Cruz ela resolutamente manteve e manterá até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assumida aos céus, não abandonou esta salvífica função, mas por sua multíplice intercessão continua a granjear-nos os dons da salvação eterna. Por sua materna clamor cuida dos irmãos do seu Filho que ainda peregrinam rodeados de perigos e dificuldades, até que sejam conduzidos à feliz pátria”.

“Por isto e Bem-aventurada Virgem Maria é invocada na igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Protetora, Medianeira. Isto, porém, se entende de tal modo que nada derrogue, nada acrescente à dignidade e eficácia de Cristo, o único Mediador”.

“Com efeito; nenhuma criatura jamais pode ser colocada no mesmo plano com o Verbo Encarnado e Redentor. Mas, como o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e como a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de maneiras diversas, assim também a única mediação do Redentor não exclui, mas suscita nas criaturas uma variegada cooperação, que participa de uma única fonte”.

“A Igreja não hesita em proclamar essa função subordinada de Maria. Pois sempre de novo experimenta e recomenda-se ao coração dos fiéis para que, encorajados por esta maternal proteção, mais intimamente deem sua adesão ao Mediador e Salvador” (LG, nº 62),

Por que, então, biblicamente a intercessão mariana?

Porque o mesmo Jesus, os apóstolos e místicos do cristianismo – a Bíblia no-la confirma com várias passagens – atestam, confirmam e recomendam o invocar os santos nomes de Deus, Jesus, Maria e os santos. Maria, nas bodas de Caná e aos pés da Cruz, foi nos confiada ao próprio Jesus:

Ao terceiro dia depois disto houve um casamento em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus; e foi também Jesus convidado ao casamento com seus discípulos. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles não têm mais vinho. Respondeu-lhe Jesus: Que tenho eu contigo, mulher? ainda não é chegada a minha hora. Disse sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos mandar. Ora estavam ali colocadas seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e levava cada uma duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água as talhas. Encheram-nas até acima. Então lhes disse: Tirai agora e levai ao presidente da mesa. Eles o fizeram. Quando o presidente da mesa provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era (mas o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou ao noivo e disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o bom vinho, e quando os convidados têm bebido bastante, então lhes apresenta o inferior; mas tu guardaste o bom vinho até agora. Com este milagre deu Jesus em Caná da Galileia princípio aos seus milagres, e assim manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. (João 2:1-11)

E no mesmo Evangelho de São João aparece Maria sendo entregue a João. E ele a levou para a casa, a casa de seu coração. Tudo por Jesus, nada sem Maria, a Mãe de Jesus. “Ad Jesu, per Maria.” (= Junto de Jesus, por meio de Maria.”

E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. (João 19:25-27)

Desejando bom fim de semana e uma semana sob as bênçãos de Jesus, Maria e José.

João Bosco – professor.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 24/06/2017
Reeditado em 29/06/2017
Código do texto: T6036533
Classificação de conteúdo: seguro