perdoar
verbo
1.
transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo
conceder perdão a.
"perdoa (a)os inimigos"
2.
transitivo direto e bitransitivo
desculpar, relevar (dívida, ofensa etc.).
"perdoamos(-lhes) todas as injúrias"

De acordo com o dicionário, e pelos termos bíblicos e espíritas, perdoar é esquecer, passar uma borracha em tudo, saber viver olhando para frente.
Mas, subsequente a isso, o fato de não saber perdoar, causa n transtornos em nossas vidas, problemas hormonais, familiares, problemas estomacais, e de garganta, voz, como se quisesse parar de falar o que realmente queremos, e não podemos.
Perdoar, essa palavra, essa ação, verbo, está no meu dicionário, mas não é utilizada, nem sequer para apagar mágoas familiares, talvez alguém esteja certo, eu no meu complexo, tenha palavras amargas e as traga em meu espírito de longas datas. Minhas revoltas, minha vida solitária, minha amargura na loucura do dia a dia, o meu envolver com poesias, a forma de ser um pouco castro alvista nas palavras escritas, parte de minha vida, mas em algumas atitudes, imatura, insegura, vivendo uma loucura que não consigo explicar, exorcizar de minh'alma.
Sou assim, não sei onde vou encontrar perdão, ou como vou prdoar, já li livros espíritas, já li que devemos perdoar sete vezes setenta, já li, mas nada aprendi....
Onde foi que tudo desencadeou, não sei.
Talvez a passagem de meu filho Gabriel há 16 anos atrás para o retorno à Casa do Pai, ou até mesmo pela passagem do meu pai terreno nessa época, nessa vida. Não sei como fui concebida, mas estou aqui, tenho que agradecer, tenho que muito aprender a perdoar, tenho que saber conduzir, servir, e saber que entre as minhas depressões, a vida me ensina as duras penas....
Sim, sou também vítima, mas sou algoz, e tenho consciência disso, por isso escrevo, reparto minhas angústias com outras pessoas, com outras vítimas, com pessoas que sabem o que é a falta de perdão pode fazer.
Quero sair dessa doença, pois ela acarreta outras tantas...
Talvez minha disfonia e afonia em 2012 e 2013, foi a gota d'água, onde briguei com a madrinha do Gabriel e a priminha que mais amo, mas são coisas que nos ocorrem, não é?
Deus que me ajuda a resgatar meus momentos de felicidade, tenho que aprender a ser feliz, sim é muito difícil, ter uma felicidade superficial não dá mais.
Quero dormir em paz em não mais por carbamazepina, que tomo 1 comprimido a noite e apago.
Quero ficar em paz com minha família, em especial a Ângela, madrinha do Gabi, e acima de tudo saber que posso e vou um dia ser feliz.
São Paulo, 12 de julho de 2017.
Link do qual pesquisei sobre o perdão, sobre o que é
Perdoar


 
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 12/07/2017
Reeditado em 12/07/2017
Código do texto: T6052431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.