Coleção 16 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

A prontidão do perdão, viabiliza a repetição do erro. Por isso, não se perdoa completamente, nem se deve restaurar a confiança!

Claudeci Ferreira de Andrade

Quando uma pessoa diz o que a outra quer ouvir, está sob qualquer tipo de tortura, importando-lhe ao menos um alívio temporário.

Claudeci Ferreira de Andrade

De todas as condições civis, a mais vil é a posse indevida do corpo feminino. Logo legalizam-na, mesmo dentro do casamento!

Claudeci Ferreira de Andrade

Em meu ver distinto, a minha graça está nisso: Gente bela adapta-se à sua beleza, e perdura vendo o mundo com a mesma impressão!

Claudeci Ferreira de Andrade

Se não sabe usar sua liberdade, eis sua corda para se enforcar. Acostumado com repressão, pode acontecer o destino fatal

Claudeci Ferreira de Andrade

Efeito Ema, a pessoa usa seus óculos em cores, para ver as coisas mais belas, acha que as outras, a veem assim também, E ganha coragem para conceituar o mundo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem faz o natal é a gente, ele nos faz felizes, perdão é ilusão, nunca esquecemos daquela ofensa ou de nos esquecermos de esquecer!

Claudeci Ferreira de Andrade

Uma promessa descumprida merece outra,sempre quem mente uma vez,terá de mentir mais para justificar o assunto ou a si mesmo.

Claudeci Ferreira de Andrade

O mundo educa com anzóis, enquanto a escola com ardis, pelo menos vale a rima. O inverso também é válido! O ser Educa-se por si levado pela dor e o sofrimento.

Claudeci Ferreira de Andrade

A união faz a força ou a unânime tristeza, pois ainda não morri! Deus faz de mim o que bem quer: Cuida! Não pedi para nascer, por isso conservo a esperança de viver muito!

Claudeci Ferreira de Andrade

Não posso deixar este mundo sem sentir pena dele, suja-se velozmente. Perdoe-me por ainda existir, Meu poder é desejar profundo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu já ia dizer que o meio educacional ficaria vazio sem mim, mas quando morre uma célula, nasce outra no lugar automaticamente.

Claudeci Ferreira de Andrade

No tabuleiro do jogo da existência, as peças perdidas não têm reposição, mas enganam-se os mortais, logo começa a nova partida, quando se repõe todas as peças!

Claudeci Ferreira de Andrade

Somos joguetes nas mãos dos deuses, se pelo menos eles nos dessem livre arbítrio, faríamos suas vontades, sentindo-nos servidos!

Claudeci Ferreira de Andrade

Um revés é sempre gerado por um erro de alguém, o errado é aquele que teve mais chance de evitá-lo e não o fez! A rudez mata!

Claudeci Ferreira de Andrade

Uma guia de laia, 6º ano: "vamos afligir nossos pais para bater no professor". Aí: por que você não pegou o trabalho de minha enteada?

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu digo: é um mau aluno, hostil e aviltador da escola, e a minha colega professora diz: — "Pois comigo, ele é ótimo"! Estimação degradante?

Claudeci Ferreira de Andrade

Ali, até as tentativas de elogio são equivocadas. —"Eu não sei como o Claudeci consegue dar aula naquela bagunça, não consigo!"

Claudeci Ferreira de Andrade

Final de (se)mestre, mestres atores viram milagreiros para manter o aluno na escola: "pseudocura", qualquer coisa preza o volume.

Claudeci Ferreira de Andrade

Alunos que ficam fora da sala, fazem o diretor brigar com o professor, a tal coordenadora obriga-lhe aula exclusiva, remindo tema perdido.

Claudeci Ferreira de Andrade