Coleção 15 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Estamos no limiar da catástrofe na educação. Cumprem-se as predições de todas as vozes educadoras de épocas passadas. O fim pelo começo!

Claudeci Ferreira de Andrade

Mestres réus por assédio sexual na sala de aula fecham os olhos, e os alunos continuam distribuindo os vídeos pornôs, entre si, na hora da aula, usando a internet popular da escola.

Claudeci Ferreira de Andrade

Esta minha conduta ridícula é uma reação natural de proteção à sua. De tanto sofrer se aprende a viver. Ou morre-se vingado.

Claudeci Ferreira de Andrade

O mestre nunca será um veraz educador, a menos que leve muito a sério o significado de ensinar. Isso implica o autorrespeito que morreu de fome.

Claudeci Ferreira de Andrade

Engana-se o alunado relapso da atualidade, no futuro não haverá emprego, haverá trabalho.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem aprecia o louvor é um companheiro tolo. Nem deus me manipula assim, importa a sabedoria. Não jogue com minha vaidade .

Claudeci Ferreira de Andrade

Pagar, com verba pública, para o vulgar estudar, é mais do que ele se importa pela escola, é autovulgarização. Egoísta sem retorno.

Claudeci Ferreira de Andrade

Que está acontecendo com a educação brasileira, são tantas recuperações, Ressignificações, tantas EJAS, tantas pedaladas,...? Sem sair do lugar.

Claudeci Ferreira de Andrade

A forte pretensão de mim mesmo revela verdadeira adoração a vida, quem sabe ela agradece, e eu não irei tão cedo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se se comprometer, seja em companhia de alguém que quer ter compromisso junto a você. Cuide-se como a um jardim, borboletas virão.

Claudeci Ferreira de Andrade

As coisas boas sempre acontecem na hora certa, assim dita o equilíbrio das vantagens e desvantagens em proporções semelhantes.

Claudeci Ferreira de Andrade

O dinheiro compra felicidade sim, liberando tempo. Pague alguém para fazer o que você não gosta de fazer. Rico infeliz é burrice!

Claudeci Ferreira de Andrade

Os que querem entrar, prendidos do lado de fora. Outros, de dentro. E o engaiolado é o dominador.

Claudeci Ferreira de Andrade

O amor é um veneno que mata os que não o possuem, o ódio vivifica os invejosos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Revirar coisas que não deveria é trazer à existência problemas que não se sabe consertar .

Claudeci Ferreira de Andrade

Os galhos de uma árvore não se encontram diretamente, mas quando morrem as raízes, todo vigor desaparece de todos os galhos igualmente.

Claudeci Ferreira de Andrade

Que seria um ponto amarelo na rodovia? Dentro uma mente ociosa a viajar. Mas, a solidão é tão densa, quase não deixa a gente pensar.

Claudeci Ferreira de Andrade

Um revés é sempre gerado porque alguém errou, e o pecador é aquele que teve mais chance de evitá-lo, mas não o fez! Rudez mata!

Claudeci Ferreira de Andrade

Por que a perfeição também cobre as realizações erradas? O errado perfeito é verdadeiro, e a mentira é uma verdade imperfeita.

Claudeci Ferreira de Andrade

Há quem se chega a mim, sonda-me, aí prefere me resistir como os outros, para ter a aceitação da maioria: amigo dos inimigos.

Claudeci Ferreira de Andrade