Coleção 13 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

O Caráter de uma criança estará formatado até seus 7 anos, Pais põem seus filhos na escola desde 4 anos e quer que ele seja o gênio da família.

Claudeci Ferreira de Andrade

O bom aluno fica diluído entre os ruins no bojo da média! Que matemática é essa?Ainda querem índice alto! Defeito de critério.

Claudeci Ferreira de Andrade

Aos ex, se fracassados, não me acusem, a culpa é da maioria, ela nem sempre está certa. Não existe péssimo mestre para bom aluno.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se não tiver quem me ouça, as faces da história pregarão que o aprendizado só ocorrerá mediante alta força. A graça tudo anula.

Claudeci Ferreira de Andrade

A aluna me disse: "você é péssimo, muito certinho, chato, nunca falta, fala difícil, é velho e feio, não nos traga mais jornal, queremos o que cai no vestibular". Eu só lamento por ela.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quando alguém corre atrás de seus sonhos e encontra a morte, foi um acidente de trabalho ou acidente de sonho?

Claudeci Ferreira de Andrade

Deus inventou o ensinar para o crescimento intelectual do homem, o Diabo com inveja fez o homem confundir ensinar com escola.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quando alguém se aproxima de você sem reserva, oferecendo tudo de graça, esteja certo que a recompensa esperada, por ele, é maior do que investiu.

Claudeci Ferreira de Andrade

Recesso de professor é tenso, perturbado com a pergunta: Como será minha vida quando voltar ao trabalho? Mendigando suas aulinhas e o salário comprometido.

Claudeci Ferreira de Andrade

Por que eu deveria acreditar em um apagão na Educação? Pois há professor demais e aula de menos. São muitos os insatisfeitos com a profissão.

Claudeci Ferreira de Andrade

A formação da carga horária do professor, a maioria das vezes, é formada segundo critérios politiqueiros da gestão: apadrinhamento, vingança ou medo. Se assim não fosse não teria pedagogos no Ensino Médio lecionando: Filosofia, Artes, Religião, Espanhol, Sociologia e até Educação Física.

Claudeci Ferreira de Andrade

Igualdade de gênero é perfeitamente possível, meninos e meninas xingam, ameaçam e agridem fisicamente os mestres e as mestras.

Claudeci Ferreira de Andrade

Sou prudente no que digo, e você responsável pelo que interpreta, seu mundo foi você quem construiu, não tenho nada com isso. Descarregue no presidente.

Claudeci Ferreira de Andrade

Toda vítima tem um quê de culpa, não pode denunciar a si mesma de propósito. É sempre um terceiro o delator cruel: Aquém do bem.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu desconfio que nasci para compor o organismo divino. Compreendo que Deus é o próprio universo infinito, para saúde vim somar.

Claudeci Ferreira de Andrade

Refletindo no rodízio letal, nasci também para morrer. Que faz pena o revés de tanto empenho! Ajudo com a vida e a morte.

Claudeci Ferreira de Andrade

Deus sabe aplicar devidamente o bem e o mal. Pois o Diabo também tem bons propósitos políticos e é usado como chicote de Deus.

Claudeci Ferreira de Andrade

Qual é sua missão? Por último, temos uma única missão coletiva: compor o Divino e ora descompor o Sagrado. Por que parou?

Claudeci Ferreira de Andrade

Se vir eu dando esmola, estou querendo aparecer. Ou expor o pedinte indigno por si só.Não há necessidade que não seja prevista.

Claudeci Ferreira de Andrade

14º salário para professor, aumento de sobrecarga de trabalho para corresponder! Mas, qual é a mágica para aumentar nossa qualidade de vida?

Claudeci Ferreira de Andrade