Coleção 11 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Dinheiro não falta para o carro, não se pode caminhar pelas ruas, é perigoso, nem pelas calçadas, estão estacionados lá. Uns ostentam, outros perdem a liberdade, que a obesidade seja combatida com monóxido de carbono.

Claudeci Ferreira de Andrade

Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.

Claudeci Ferreira de Andrade

Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado tem dono e defensor! Por isso a pregação do evangelho não é eficaz.

Claudeci Ferreira de Andrade

Importa-me primeiro o rádio, ao que ele diz. Deixo na faixa que quero. Se você me feriu,vou mudar sua zona de sintonia. Não espero cair a corrente elétrica para desligá-lo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Não existe mal ruim, existe sim ação imprópria e o momento inadequado, ainda é a dose desajustada que faz do remédio veneno.

Claudeci Ferreira de Andrade

Os sujos cismam dos limpos por não saber a função das diferenças; não se limpa o sujo, sujando o limpo com seu abraço! Toda padronização é tola.

Claudeci Ferreira de Andrade

Os mesquinhos discriminam maldosamente, pois só têm um tipo de óculos, portanto só enxergam de uma cor: Aquela que lhe favorece.

Claudeci Ferreira de Andrade

Somente pobre ignorante é feliz! Rico infeliz não está sabendo usar o dinheiro que tem! Não conheço nenhum crente de igreja próspero, só charlatões.

Claudeci Ferreira de Andrade

Suspeito que o conselho de classe só serve para empurrar alunos incompetentes sem condições de por si só avançar nos estudos. E louvem as estatísticas forjadas.

Claudeci Ferreira de Andrade

Final de ano é assim. Ainda não me acostumei com tantas ameaças, agressões, denúncias e acusações de pais e alunos reprovados.Ai todos passam.

Claudeci Ferreira de Andrade

Não existe mestre bom para aluno ruim. Os que não fazem nada para merecer a nota que precisam, são os agressores mais acirrados.

Claudeci Ferreira de Andrade

É muito infeliz o líder de um povo pobre, que reúna o corpo docente para ler mais e discutir as leituras relevantes e pertinentes, porque no recreio não se livrar dos informes corriqueiros.

Claudeci Ferreira de Andrade

"Parada pedagógica" não substitui aqueles cursos de capacitação para professores, reciclagem e renovação de conhecimentos:"+$"...

Claudeci Ferreira de Andrade

O bom gestor sempre tem uma excelsa sugestão literária para o de comportamento indesejado, em vez de avisar uma troca de escola ou diminuir suas aulas: educa antes.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se todos pudéssemos criar nosso futuro, seríamos todos iguais, pois ninguém quer ser mau ou mendigo. Ou recusar o favorável. Livre-arbítrio é fake. A serpente inventou isso para os que desejam ser deus.

Claudeci Ferreira de Andrade

Os deuses de si mesmo acreditam em seu livre-arbítrio, e que constroem seu futuro. As consequências os encaixam a seu destino. Não tem como fugir.

Claudeci Ferreira de Andrade

É descabido revelar um futuro incerto. Não há nada mais tão criterioso que o destino, por isso há profeta verdadeiro. A vida é cíclica. A história se repete em espiral. Tudo acaba um pouquinho na frente de onde começou.

Claudeci Ferreira de Andrade

Creio num futuro pronto e acabado. Se quiserem chamar isso de predestinação, façam-no bem. Por isso existem profetas verdadeiros.

Claudeci Ferreira de Andrade

Que país é esse cheio de instituições educacionais, com tanta facilidade para cursar, mas não é exigido o maior grau de escolaridade para presidente. Ou então a escola perdeu a credibilidade. Os pais têm que obedecer esta corja de analfabetos funcionais a matricular os filhos nas escolas. Por quê? "Se os tubarões fossem homens...Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas Nessas aulas os peixes pequenos aprenderiam Como nadar para a garganta dos tubarões" (Bertold Brecht). Agrande questão aqui não é só o aprender ou não aprender é o exercício da liberdade.

Claudeci Ferreira de Andrade

Nunca se resolve "grilo" de rebeldia, mudando o vadio de lugar, sem que o mude primeiramente de caráter. Deve-se promover os meritosos.

Claudeci Ferreira de Andrade