Coleção 9 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Só acreditarei na ressurreição do sistema, se os filhos dos professores começarem a estudar nas escolas que eles lecionam. E darem bons exemplos do que é ser um estudante.

Claudeci Ferreira de Andrade

O atual sistema educacional tupiniquim é um morto que sua família reluta em enterrá-lo, usa pintura, mas tudo denuncia a putrefação.

Claudeci Ferreira de Andrade

Como doutores e mestres são chefiados, no meio educacional, por apenas graduados? Giggio:"quem sabe faz, quem não sabe vira chefe".

Claudeci Ferreira de Andrade

Fui tutor para o "Progestão"! Um treino sem saldo considerado, pois não me serviu por garantia de permanência: A politicagem. E retardou minha aposentadoria. Segundo os exploradores do sistema.

Claudeci Ferreira de Andrade

Será se o povo atrapalha o povo ou os líderes atrapalham os líderes? Isso é, no caso de haver muito cacique para pouco índio.

Claudeci Ferreira de Andrade

Qual base de justiça é usada para remanejar o funcionalismo da Educação? Quando doente demais impossibilitado, improdutivo.Vai se arrastando até aposentar.

Claudeci Ferreira de Andrade

O povo tem o direito de saber o que deve esperar de nós, não pode haver a menor aparência de incerteza, LDBEN e PCN sem moleza.

Claudeci Ferreira de Andrade

Professores dedicados e disciplinados sentirão que a linha de separação entre a má e boa Educação devia ser mantida distinta.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quando se faz vista grossa ao gênio de quem ensina, o Ensino se torna em meio egoísta, para a ruína da minoria e revogar a paz.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem licenciou-se ao ensino já é guia? Mesmo que seja um marginal moral? Se tem base acadêmica e competência didática. Então o é!

Claudeci Ferreira de Andrade

Num futuro próximo, seremos obrigados a trabalhar só com texto de "autor desconhecido". Mais um apelo para sermos hipócritas, corruptos e desonestos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem maltrata mestre que ensina com livro didático na mão, é o mesmo que se exibe como sedutor de aluno que não gosta de livro.

Claudeci Ferreira de Andrade

O que come condena os que também comem para sobrar mais para ele. A falsidade sempre foi a arma não violenta boa aos amigos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Meu segredo de viver razoavelmente bem na escola: é o fingimento! Sou o melhor dos hipócritas, só assim me sinto livre, porque posso me esconder na personagem que eu quiser.

Claudeci Ferreira de Andrade

Greve de professor não tem sentido. Ninguém tem prejuízo, nem o alunado, tudo se repõe, O imbecil sou eu, perseguindo a coerência.

Claudeci Ferreira de Andrade

Até a polícia faz greve. As esposas faziam! Será mais um êxito das mulheres? A educação está cheia de mulheres cultas e liberais, porém está um caos.

Claudeci Ferreira de Andrade

PROFESSOR NUNCA APRENDE, FAZ GREVE TODO ANO E VOLTA DE MÃOS VAZIAS PARA REPOR AULAS NAS FÉRIAS.

Claudeci Ferreira de Andrade

Os mestres de vez enquanto se ouvem; por isso, estão minuídos e apagados, querem punir, mas têm de rogar aos guris permissão!

Claudeci Ferreira de Andrade

O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa receber do professor por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.

Claudeci Ferreira de Andrade