COLEÇÃO 8 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

O clássico de futsal, professores e alunos, não é mais didático.Querem tirar as diferenças e quebrar a barreira da hierarquia. Virou desrespeito.

Claudeci Ferreira de Andrade

O tempo não pode desacelerar a luz, por isso me dou a ela, distribuindo o pó que sou ao inferno, pois lá, há prazeres que nossos sentidos conhecidos desconhecem. Espero ser feliz no inferno, disseminador da luz do fogo!

Claudeci Ferreira de Andrade

Mais um entrave da profissão: O professor de Língua Portuguesa não pode ser um crítico literário, os colegas e alunos não o deixam, quase me obrigaram, em meio condenações, a validar poemas sem rima, sem métrica e sem elementos motivadores de emoções. Se o aluno em lugar do poema fizesse receita de bolo, teria de aceitar é o que ele pensa. Ou melhor, eles pensam. Controlam-se os adversários e afofam a qualidade. Não me falta oportunidade para reflexão no final do dia e com a dor do sentir novamente, rumino esta leitura. O aluno é tudo, o colega tanto faz!

Claudeci Ferreira de Andrade

Continuamos medindo o tempo como quem mede uma noção, usando o movimento de uma ação como referencial de outra.

a luz não anda no tempo, mas sim no espaço. Seu tempo é fixo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Não existo para o tempo, só para o espaço, aqui onde me acho, trilho os meus caminhos. No tempo não há caminho para lugar nenhum,e a morte continua glob(alizante).

Claudeci Ferreira de Andrade

Tem-se de mudar para crescer, e o fim está no começo!

Claudeci Ferreira de Andrade

A autoridade do mestre e sucesso reside em negar-se a si mesmo, adotando a "autodesconfiança", e assim, gerando a sua dependência ao aluno. Moldando-se pelo aluno. Trabalha bem quem assim o faz.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ai do mestre!Se um aluno evadir-se das aulas por causa dele!O poder afirma-se no aluno em estar presente,por ora espírito ausente.

Claudeci Ferreira de Andrade

Pais e alunos vão primeiramente à secretaria de educação, pois sabem que serão atendidos incondicionalmente, Expulsos de uma, serão matriculados em outra unidade escolar com aval superior. Não se quer saber motivos, importam os números. Se bateu em alguém aqui, outros pedem para apanhar acolá.

Claudeci Ferreira de Andrade

Não sei se sou só mais um Satã no abismo ou se apenas, um anjo do bem sem céu,viciado nessa temperatura do sexto ao nono grau.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ao aceitarmos essas orientações, tornamo-nos melhores profissionais. Mediante horas a fio em contato como a matéria a ser portfoliada, a consciência se aguça, tornando-se realidade dentro da minha alma que ainda está sedenta por exposição.

Claudeci Ferreira de Andrade

Causar sofrimento em outrem é requerer para si a aplicação da justiça Divina. Consequência pertence somente a Deus aplicá-la.

Claudeci Ferreira de Andrade

Tão certo como o chicote se desgasta a cada golpe,assim o feitiço se tornou contra o feiticeiro.Isso explica o caos na escola. Nunca vi macumbeiro rico. Ele atrai o processo de empobrecimento.

Claudeci Ferreira de Andrade

A dor visa reparo quando explanada! Afligir alguém sem explicação não é educação, é vingança. Faz do educando apenas vítima.

Claudeci Ferreira de Andrade

Deus seria injusto demais fazendo experimentar o sofrimento pessoas inocentes.Todos que sofrem devem saber o porquê de sua dor.

Claudeci Ferreira de Andrade

Todos os dias,lá vemos nós,as peças do sistema,no qual desajustados,fazendo os mesmos erros.Se não for assim o motor não age.

Claudeci Ferreira de Andrade

ONDE TEM PROVA, TEM FRAUDE E, SE TEM FRAUDE, TEM DESCONFIANÇA.

Claudeci Ferreira de Andrade

Escola pública leva o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival:Superlotação das salas é desumano e critérios de prova coladas.

Claudeci Ferreira de Andrade

O aluno ocado, sem o saber útil, incompetente funcional, não respeita o professor, porque o toma por metonímia da escola.

Claudeci Ferreira de Andrade

As pessoas me apavoram, em meio as pessoas, eu entro em pânico, já que o meu problema são os outros. Saio para um lugar solitário e lá não tem ninguém para me consolar: Eis meu dilema!

Claudeci Ferreira de Andrade