COLEÇÃO 7 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

A nossa vida é redonda, e as pontas do círculo se encontram logicamente; então na circunferência, a consequência disto é a causa daquilo.

Claudeci Ferreira de Andrade

O revide provoca a doidice, e a razão humana excede ou suaviza na correção. Até que uma consequência tenha o nada como causa.

Claudeci Ferreira de Andrade

Com o veneno faz-se o antídoto de si mesmo, porque as consequências são mais fortes que o perdão. Por isso,a solução do problema está em si mesmo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Tentar resolver um revés cria outro problema, quem tenta evitar efeitos atrai mais consequências, que estas resolvam aqueles.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se o transplante de cabeça der certo, então corpo e espírito não é o que a religião prega. Quem vai doar a cabeça para quem?

Claudeci Ferreira de Andrade

Que vantagem tem alguém ressuscitar para morrer novamente? Uma pessoa aliviada do câncer não está livre dele?

Claudeci Ferreira de Andrade

Ficar velho é prova de que células não revivem,não se curam e não dilatam a vida. Nem lagartixa que regenera o rabo é eterna.

Claudeci Ferreira de Andrade

Todos têm seu dia para morrer, ninguém morre com saúde, o acidente tira a saúde primeiro, se escapar deste, leva tempo para sarar.

Claudeci Ferreira de Andrade

Minhas desculpas a todos, se não sou útil o suficiente, é minha intenção sê-lo! Espero ter a brecha para acabar o que vim fazer.

Claudeci Ferreira de Andrade

COM MÁSCARA, TODOS SOMOS IGUAIS!

Claudeci Ferreira de Andrade

Meus filhos serão educados em casa, quando o amorável estado permitir! Até então, fica apenas a mistura de medo, desejo de proteção e zelo pela reputação por conta do fracasso da indispensável socialização.

Claudeci Ferreira de Andrade

O trunfo da escola é a socialização,mas como obter esta virtude se os pais guiam os filhos a se protegerem das más companhias?

Claudeci Ferreira de Andrade

Os professores rígidos, tradicionais e moralistas foram banidos do sistema, tornaram-se modernos defensores de novas teorias populistas, a fim de continuarem sobrevivendo enquanto o Sistema permitir.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se fosse vital não seria imposto! Representante de classe é tirado da aula constantemente para delatar colegas e professores. Será se a escola ensina moral e civismo?

Claudeci Ferreira de Andrade

E viva o homeschooling, pais e alunos tristes com as escolas, medo do rigor, o bullying, tudo isso faz o ir à escola um pesar.

Claudeci Ferreira de Andrade

Com que status podemos ser os professores deles se eles são bem mais remunerados que nós? Apesar de portarmos um diploma da UFG. Quando aumenta a oferta da mão de obra, com qualidade ou não, o trabalho barateia.

Claudeci Ferreira de Andrade

COM ESSA PEDAGOGIA FACILITADA, LOGO TEREMOS MAIS COORDENADORES QUE PROFESSORES, NA ESCOLA PUBLICA.

Claudeci Ferreira de Andrade

Um diploma de pedagogia da UFG era um privilégio sem medidas. Hoje não, com o advento dos cursos a distância e cotas, facilitou! Só Faltam os critérios de seleção para contratar o profissional.

Claudeci Ferreira de Andrade

Os pêsames do mestre perdedor são de que ele está nesse nível vil, pois é didático. Ou autodomínio. Perder o jogo não e falir, é ensinar não sei o quê.

Claudeci Ferreira de Andrade

O local de hobby torna-se um lugar de troco: a quadra esportiva, bom para um palavrão aqui e acolá sem medo. Ao mestre, compensa perder para ganhar.

Claudeci Ferreira de Andrade