COLEÇÃO 6 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Quais são os sofrimentos que a abundância de dinheiro nos proporciona, visto que a falta dele já é, em si, insuportável?

Claudeci Ferreira de Andrade

O inferno humaniza as pessoas com o sofrimento, e a igreja humaniza Deus com a vulgarização! Logo a igreja é o inferno de Deus. E o inferno, o céu das pessoas felizes.

Claudeci Ferreira de Andrade

O bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bem quanto o bem. A razão está com quem precisa dela. O tolo não acha a verdade, pois é tolo de nascença.

Claudeci Ferreira de Andrade

Deus não se importa comigo de forma particularizada, senão eu estaria em melhor condição que você. Quem tem a semelhança de Seu Deus é assim para defendê-Lo como maioria.

Claudeci Ferreira de Andrade

O meu Deus é indefinível, indizível e sem sentimentos, não sei dEle, mas de uma coisa sei: não me pareço com Ele e estou aqui. portando a imagem e semelhança do Deus bíblico.

Claudeci Ferreira de Andrade

O Deus que mantém a igreja, se submete a regras de barganhas para conceder ao penitente níveis apurados de perdão:indulgências. "... perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos quem nos ofende."

Claudeci Ferreira de Andrade

Um organismo perfeito não perdoa células defeituosas, elimina-as. Um Deus humano demais perdoa e suaviza as consequências. E a igreja insiste em vendê-lo por dízimos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Posso me agradar do seu injusto juízo por falta de opção. Estou me queixando da falta dos maus-tratos do meio educacional. O mal da aposentadoria é lastimar-se pela falta de ataque.

Claudeci Ferreira de Andrade

Na folga, saí da sala dos professores, a fim de falar menos, e não cometer os erros dos outros dias. Lá fora, alunos falam muito, porém não dizem nada. Pequei novamente.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se faz bom tempo na escola, de tanto ter a noção de quem errou, achei-me alheio, ninguém me acusou de nada. Não usei minha armas de proteção: a conivência.

Claudeci Ferreira de Andrade

No Brasil, até ator pornô chama de pouca vergonha exposição de nudez. Impera o falso moralismo. Ninguém é filho de índio, por aqui as pessoas nascem vestidas. E a primeira missa no Brasil foi o maior programa de índio.

Claudeci Ferreira de Andrade

São tantos os que tentam esconder suas aberrações, forçando os olhares em outra direção. São pessoas cruéis ao criticar irresponsavelmente os que fazem alguma coisa ousada.

Claudeci Ferreira de Andrade

Homens evangélicos e de direita criticam os modernos inovadores.Crimes é com a polícia! Justiça própria anexa-se a pedófilo não a artista.

Claudeci Ferreira de Andrade

Todo extremista é um "sepulcro caiado", muitas regras para os outros e nenhuma para si. Tenho medo de pessoas que se esforçam demais para provar que estão certas.

Claudeci Ferreira de Andrade

QUANDO AS ARTES FAZEM ARTE, SUSCITAM ARTEIROS E NÃO ARTISTAS.

Claudeci Ferreira de Andrade

O governo populista atrofia o povo com seu ar de "piedade"! Uma pessoa preparada não só honra o seu próprio nome,mas também o seu presidente.

Claudeci Ferreira de Andrade

O motivo dos que buscam a boa educação é único: ser semelhante aos grandes homens da história, do tempo que não existiam incentivos politiqueiros na escola. Imperava o compromisso com os saberes.

Claudeci Ferreira de Andrade

Na escola pública, o aluno aprende que é preferível o peixe já pescado e frito na hora "certa" do que a dignidade de adquiri-lo. A mente torna-se como o Mar morto: repleta de valiosos elementos e materiais, mas sem uma aplicação útil.

Claudeci Ferreira de Andrade

Dos agentes atrativos escolares, o pior é o lanche, engana o estômago pela quantidade e qualidade.Sem as instruções de higiene, faz mal.

Claudeci Ferreira de Andrade

Fins para ir a escola: bolsa escola, bolsa família, renda cidadã, vale gás, bicicleta e o lanche. Menos o principal: estudar.

Claudeci Ferreira de Andrade