Tudo do negro não presta!

Vocês já pararam para pensar que tudo do negro não presta?

O negro é ladrão, tem cabelo duro, narigão, beição, frequenta a religião do diabo (Candomblé e Umbanda), é feio...

Quando alguém diz que um negro é bonito diz:

_Fulano é um negro bonito!

Eu não ouço, quando um cara é branco dizerem:

_Fulano é um branco bonito!

É como já se fosse algo auto explicativo, o branco já é bonito né? Então não preciso dizer "branco bonito". Também tem coisa pior os que dizem:

_É negro mas é bonito!

Agora vamos falar do cabelo do negro, que é "duro" né?

aí ouvimos:

_Fulano tem cabelo bom, fulaninho tem cabelo duro.

_Tomara que "puxe" o cabelo do pai que é bom.

_Tem que casar com branco para "clarear" a família.

Essas coisas me irritam profundamente!

Tem pessoas que falam isso por não raciocinar em cima do que falam, outras querem ignorar e falam besteiras e outros sairam ou estão saindo do estado de ignorância (como eu).

Atualmente me aceitei como negra realmente, passei a gostar dos meus traços, dos meus cabelos crespos.

Será que as pessoas, não estou falando de pessoas antigas que não conseguem entender o que quero dizer, como minha bisavó que disse que tenho que alisar meu cabelo, mas realmente ela não entende. Não que eu tenha algo contra alisar, tanto que faço prancha raramente para dar uma inovada.

Só quero com esse texto passar que tudo é uma questão de convenção. Se eu mostrar pro meu filho bebê que usar drogas é bom ele crescerá com essa idéia. Muito antigamente as mulheres gordas não eram padrão de beleza?

Hoje são as magras, então, tudo é uma questão de convenção da sociedade.

Os europeus que colonizaram, então logicamente trouxeram suas ideias e tudo deles é visto como melhor. O cabelo "bom", a religião...

Cabelo ruim, eu também usava essa expressão, mas isso não existe amores. Me entristece muito ver as crianças não se reconhecendo em nada, as meninas se sentindo inferiores por terem a pele negra, cabelos crespos, a Globeleza falando que ser Globeleza é o sonho de toda mulher negra (não que isso seja promíscuo, nada contra, acho que quem raciocinar vai me entender), e muitas outras coisas que prefiro nem comentar.

O negro só tem de bom o fato do piru grande e as mulheres o fato de terem seios e bunda grande, há quem diga também que são boas de cama.

Cansada de ver meus irmãos negros e eu injustiçados e sofrendo preconceitos, sejam esses explícitos ou enrustidos como o que citei acima:

_Fulano é um negro bonito.

Sei que tem muita gente, como eu mesma, que usava frases como essas sem ver nenhuma maldade, mas tem se analisarmos a origem delas. Devemos ser mais racionais, senão iremos ser "massa de manobra" "engolindo" tudo que nos ditam.

TEXTO DA BORBOLETA VERMELHA, EU MESMA EM 2014 AQUI NO RL.

Mulher de Leão
Enviado por Mulher de Leão em 15/11/2017
Código do texto: T6172431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.