Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PODER DO CONHECIMENTO


Sonha-se muito com futuro por conta da urgência do agora, e isso faz com que as pessoas prefiram o dinheiro em detrimento do conhecimento. Todo mundo quer trabalhar, trabalhar e trabalhar para ter um "futuro", só que esse futuro nunca chega.
Quantas pessoas sabem qual o nosso lugar nas estrelas? Quantas pessoas conhecem o fato de que emergimos de lodo num caldo primordial? Quantas pessoas sabem por que a lua não "cai" sobre a terra? Quantas pessoas sabem que a Bíblia não é literatura confiável, e que a história de Jesus é, certamente, um mito?
Esses conhecimentos sobrepujam qualquer rivalidade política ou econômica; eles são elos capazes de transformar a sociedade; eles nos tiram do trono do privilégio e nos jogam no chão da humildade. Somente o conhecimento é capaz de abrir os olhos da sociedade e fazer com que ela se ame mutuamente, cuidando assim do nosso planeta. Somente o conhecimento faz com que o 'Homo sapiens' olhe para o seu cérebro e veja a beleza do cosmos cintilando infinitamente.
Anderson Garcia
Enviado por Anderson Garcia em 13/10/2017
Código do texto: T6140913
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Anderson Garcia
Manacapuru - Amazonas - Brasil
134 textos (1414 leituras)
1 e-livros (9 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 03:34)
Anderson Garcia