E se todos os  dias fossem sexta feira?



Aquela cena clássica dos filmes de zumbis na qual eles saem na calada da noite todos em bando em busca de carne crua e sangue lembra-me muito todos os dias de manhã quando vejo o rostos das pessoas nas ruas quando saem para buscar a sua maldita "sobrevivência".  O desencanto com a vida e a amargura escorrem como sangue pelos seus rostos. 

Aliás perdoe-me os zumbis cinematográficos porque até mesmo eles sabem o que buscam, carne crua e sangue, eles estão anos luz na frente da nossa "sociedade evoluída" da vida real na qual as pessoas fazem o que fazem sem saber o porque fazem. 

Eu tenho que pagar as contas! A vida é dura! Trabalhamos porque temos que sobreviver! Por favor, pega todo esse lixo de pensamento na qual seus pais te transmitiram e abafa com seus antidepressivos ( que seus pais também tomavam) e sua bebida alcoólica de sexta feira para aliviar. 

Vivemos em uma maldita sociedade de frustrados. Pessoas que odeiam a segunda feira e amam a sexta simplesmente porque elas odeiam o que fazem para "sobreviver “e na sexta feira para acalmar sua angustia vão fazer o happy hour com o pessoalzinho do escritório. A palavra "happy hour “significa a "hora feliz". Tem que ser a hora feliz mesmo porque o resto da semana foi uma porcaria nesse estilinho de vida medíocre que a maioria leva.

Uma vez encontrei uma imbecil dessas toda sorridente em um elevador ( numa sexta feira) que virou pra mim e disse:

 - Todos os dias poderiam ser sexta feira não é mesmo?

 - Só há uma sexta feira por semana, se você acordasse todos os dias somente nas sextas feiras quantos dias você teria de vida? - Respondi a ela tentando fazer uma zumbi raciocinar...ela se calou e parou para pensar mas tenho certeza que ao descer do elevador se esqueceu e voltou seu ódio pelas segundas-feira e paixão avassaladora pela sexta.

Tenho dois conselhos as pessoas que amam a sexta feira e odeiam a segunda. O primeiro é que revejam suas vidas por completo. Verifiquem se amam de verdade o que fazem hoje, se amam quem se casaram ou convivem. Faça uma vistoria na sua vida e veja claramente tudo aquilo que te faz ter angústia da segunda feira e mude o que tiver que mudar; marido, esposa, namorado, estilo de vida, emprego, até você se sentir feliz e pleno todos os dias.

O segundo e ultimo conselho é: Procure um prédio bem alto, tipos aqueles da avenida paulista sabe? ponte nove de julho é um bom local para seguir esse conselho. Pule de cabeça para baixo e saiba que você já estava morto muitos antes de pular. 



"Quem vive pleno não precisa se aliviar de nada porque a vida é sempre leve"
 
 


 
Christian Maynard
Enviado por Christian Maynard em 22/09/2017
Reeditado em 22/09/2017
Código do texto: T6121843
Classificação de conteúdo: seguro