UM SONHO TALVEZ

Queria ser adolescente logo, ser criança é muito chato, não se pode nada. Meus irmãos saem pros lugares com os amigos, podem chegar mais tarde em casa e eu tenho que acordar cedo porque estudo de manhã.

Queria dormir e acordar com 18 anos, poder dirigir, fazer coisas que só os adultos podem fazer, trabalhar, ter meu dinheiro, morar sozinho.

Seria bom se chegasse logo meu sucesso profissional, ser bem sucedido, ter uma casa legal, um carro bom, uma família, ter alguém para amar, ser amado, ter filhos.

Não vejo a hora dos meus filhos entrarem na faculdade, se formarem e então sentir que minha missão foi cumprida como pai.

Meus filhos se formaram, são bem sucedidos, ja tenho netos, quase tudo em minha vida seguiu como foi planejado, mesmo tendo alguns contratempos. No entanto, noto que não tenho mais pressa de nada, a sensação predominante é a saudade.

Daria tudo para voltar àquela época em que meus maiores problemas eram as provas da escola, aquelas que não estudei muito, mas que, mesmo indo mal ao final, dava tudo certo e assim que saía da escola e pelo resto do dia era só diversão.

Essa época foi a mais marcante, a que mais tenho lembranças de alguns familiares, como primos, irmãos, meus avós que faziam nossas férias ter sempre um gostinho de quero mais. Era apenas nessa época que queria ter o poder de esticar o mês por um ano.

Saudade da adolescência e daquelas amizades, dos papos na saída da escola quando tinha aula vaga, daqueles filmes com aqueles amigos, daquela sensação mágica de se apaixonar por aquela pessoa que te encantou no primeiro momento em que viu.

Saudade das primeiras amizades de uma nova fase, de aventuras, de sentimentos intensos e de uma certa ingenuidade talvez, uma inocência de acreditar que aquela pessoa seria um amor pra toda vida, que aqueles amigos seriam também pra vida toda. Sim, quanta saudade de acreditar no amor como um sentimento bom apenas e de acreditar que os amigos nunca vão embora, que nunca vão trair.

Naquela época parecia ter mentiras apenas nos filmes de terror, mas todo o resto parecia ser possível, parecia verdade, tanto que até já tentei ter super poderes (risos). Hoje parece tudo mentira, nenhum escapa, nem os de romance, ou melhor, principalmente estes.

Alguns amigos ainda estão presentes,fazendo parte da minha vida, outros se foram pra longe, outros não voltam mais. Que saudade!!

Fiz novas amizades, mas porque não há tanta intensidade?

Talvez porque os laços dessas novas amizades sejam apenas interesses, gostos compatíveis, mas sem uma história, sem aquele sentimento construído com boas sensações, tristezas, aborrecimentos, perdões.

Que falta me fazem meus pais! Meu Deus, quanta saudade do meu pai empolgado com idéias novas e me contando os detalhes dela e da minha mãe preocupada com aquela febre de uma gripe boba.

Hoje vejo que a pressa para que o tempo passasse e trouxesse coisas boas, soluções, era apenas ilusão, pois o tempo que te traz aquilo que vc esperava é o mesmo tempo que leva aquilo que não está disposto a perder.

Acordo então e agradeço a Deus por ter ainda a oportunidade de não querer que o tempo passe logo e, mesmo tendo perdido algumas coisas, ter algumas cicatrizes, agradeço por ser possível ainda valorizar cada minuto com tudo aquilo que me resta, com todos aqueles que amo!

Que meu sonho não se torne minha realidade, nem a realidade de ninguém.