Aonde você realmente está agora?

Observe aonde está o seu corpo agora. E seus pensamentos aonde estão?Você é o corpo ou seus pensamentos? Qual o critério que define aonde realmente você está? O corpo que se localiza em algum lugar físico ou sua mente que vagueia desesperadamente por múltiplos lugares? Olhe os olhares perdidos das pessoas que encontrar nas ruas a partir de hoje, observe que somente seu corpo se movimenta e está presente naquele ambiente, mas seus olhos mostram como internamente estão afundadas em um oceano de pensamentos, lembranças, preocupações e repletas das mais diversas aflições que as fazem estar bem distante de onde seus corpos se encontram. Quem são elas? O corpo que se move por algum lugar físico quase que em um estado de sonambulismo psicológico ou os pensamentos que atormentam a mente? Se me disserem que as pessoas são seus pensamentos então para que necessitam de corpos? Se elas são seus pensamentos então elas não precisariam existir fisicamente e estariam o tempo todo vagueando de lugar em lugar e trocando de ambiente a cada segundo pois é assim que funciona a nossa mente. Ela é inconstante e por vezes perturbadora, não se fixa a nada , é volúvel, sem destino certo. A mente assemelha-se a um andarilho perdido que vagueia sem direção por nossos mundos internos. Então se as pessoas são a mente reconheça que todos estão perdidos como um andarilhos que vagueiam por abismos internos sem saída. Mas e se as pessoas forem seus corpos físicos? O que seria a mente se nâo uma intrusa em um corpo alheio? Já sei! você vai me dizer que as pessoas são os dois, o corpo e também a mente, então porque estão absolutamente distantes um do outro? Se corpo e mente trata-se de uma só pessoa nâo deveria ser uma unidade? Se as pessoas são as duas coisas porque mente e corpos estão absolutamente distantes?

Christian Maynard
Enviado por Christian Maynard em 13/09/2017
Código do texto: T6113336
Classificação de conteúdo: seguro