Meu ego é meu inimigo

Tenho um ego demasiadamente inflado que me move a fazer coisas aparentemente estranhas, não porque as quero, mas porque preciso carregar comigo a certeza de que dei o meu melhor.

Se eu mostrar o meu melhor lado e mesmo assim não conseguir o resultado almejado, para mim está tudo bem, eu aceito o resultado final, seja ele qual for, parece que eu, de certa forma, tiro um peso das minhas costas.

Em contrapartida, se eu não mostrar o meu melhor lado, certamente vou ficar remoendo a história por muito tempo, seja ela qual for. Vou ficar imaginando que se eu tivesse sido e agido diferente, obteria um resultado diferente e essas certezas vão me atormentar por muito tempo, pois eu tento ao máximo evoluir enquanto ser humano, reconhecer meus erros, sou muito exigente comigo mesmo e fico emputecido quando não consigo conquistar ou resolver algo que tenho certeza de ter capacidade para tal.

Infelizmente o tempo me mostrou que não importa o quanto eu queira determinadas coisas, pois por algum motivo que eu desconheço, elas simplesmente não são para mim.

"O livre arbítrio é a possibilidade de escolher entre o bem e o mal; enquanto que a liberdade é o bom uso do livre arbítrio. Isso significa que nem sempre o homem é livre quando põe em uso o livre arbítrio, depende sempre de como usa essa característica. Assim, o livre arbítrio está mais relacionado com a vontade. Porém, uma distinção entre os dois é que a vontade é um ato ou ação, enquanto que o livre arbítrio é uma faculdade."

Gui Machado e Santo Agostinho
Enviado por Gui Machado em 31/08/2017
Reeditado em 31/08/2017
Código do texto: T6100084
Classificação de conteúdo: seguro