"A melhor forma de prever o seu futuro, é criá-lo."
 Peter Drucker

 
Entendo que conseguirei desenvolver aquilo que o meio social estimula, mas minhas habilidades e personalidade são fatores decisivos para mudar meu rumo e meu amanhecer. 

Serei aquilo que eu quiser, contanto que dedique a este fim, tempo, paciência e determinação. Não posso concordar que tudo esteja estritamente traçado e regrado durante esta jornada que aqui se faz, somos orientados pelas características sociais, mas não determinados por ela.Temos opções e muitas vezes, baseados em expectativas alheias à nós, introduzimos obstáculos, forçando assim, uma parada rumo ao que desejamos ou atrasamos este caminhar. Esta "sabotagem" oriunda de  uma frustração  traz dissabor e freia o sucesso em qualquer área dos relacionamentos humanos.

A partir do momento em que conhecermos nossas fraquezas, falhas e pontos fortes, conseguiremos estruturar um futuro melhor, com expectativas mais centradas em nossa capacidade e com o ideal de realização mais factível com a realidade presente. Claro, sempre haverá, acontecimentos "espontâneos", que conscientemente, não relacionamos com a caminhada, mas estes se vistos sob outra ótica, são reflexos de nossos impulsos e anseios mais intrínsecos, e quando compreendidos podem orientar e aclarar dúvidas e questões pessoais, favorecendo a ressignificação do amanhã em nossas vidas.

Creio que não exista uma receita de vida ideal, existe em cada um de nós, a essência que impulsiona este viver, e que uma vez, criada a chance para despontar, se fará geradora de oportunidades afins, que baseados na razão e levando-se em conta a fonte geradora(emoção que desperta), deve ser priorizada em cada instante da vida. Através deste processo poderemos chegar ao fim e dizer que vivemos bem e que tudo valeu a pena, pois feito em consonância com  pensamentos, sensações  e sentimentos que suscitaram tais atitudes, criaram e transformaram a vida futura que até então se apresentava  desconhecida e nebulosa.




Poeta Olavo resumiu assim:

"
O presente é a experiência do passado e a projeção do futuro "


 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 13/08/2017
Reeditado em 23/10/2017
Código do texto: T6082681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.