viagem ao lado escuro

Adentrar no lado escuro e sombrio de nos, é necessário, porém é uma viagem que se não for bem orientada, ou seja, se não estarmos convictos de quem somos e não portarmos o archote que iluminará os meandros dessa caminhada, há um risco de nos perdermos lá embaixo, de onde brotam as emoções não solucionadas, que causaram ferimentos expostos e que nós, numa tentativa de negar a causa dessas lesões, ou simplesmente, as tapamos, enrolamos sob formas sociais, de um riso levemente esboçado, quando indagados se estamos bem, até o baixar a cabeça e desviar o olhar inquiridor de afetos que nos conhecem, a fim de ocultar de nós mesmos, ou fingimos de conta que nada acontece em nosso interior, até a hora de sermos confrontados com a verdade. Porém, ela está lá infeccionando cada vez mais, chegando ao ponto de termos de amputar, partes dessas emoções ,e com elas, nos livrarmos de personalidades existentes ou não em nossas vidas, as quais , na maioria da vezes não sabemos como lidar, o que sabemos é que basta sermos contrariados para virem a tona, e causar febres delirantes em nossas atitudes. O remédio profilático para esse mal é buscarmos luzes, e até um guia interior, que fala conosco, e viajarmos ate onde podemos, se a viagem, chegar num ponto obscuro de nós, que não temos no momento atual, meios de lidar, devemos retroceder e tentarmos resolver, o que impede a entrada nesses meandros sombrios, mas que estão dentro de nós mesmos.