Felicidade

A vida nunca foi aquelas mil maravilhas. Talvez nn nesta geração que nunca "esteve presente". As vezes o conceito de felicidade, é mto mais fácil de entender do que pensamos. A felicidade *não está na quantidade de coisas que o mundo nos oferece*. Ela está em que você pensa a respeito dessas coisas que o mundo te deu. Portanto, devemos refletir, como estamos em relação à essas coisas que o mundo nos deu? Matando essa charada, matamos o segredo da felicidade. Porém é mto importante, diferenciarmos felicidade, de outros sentimentos. Felicidade é aquele sentimento de contentamento com as coisas ao nosso redor (nossa realidade). Porém, as pessoas substituem toda essa essência da felicidade, toda aquela explosão de prazer, por emoções com prazos de validade... Vão à uma festa, bebem com os amigos, sentem-se felizes. Porém é algo passageiro. Acontece pelo simples fato de não pensarmos nos passados dos problemas, ou nas preocupações futuras. Damos estímulos e informações suficientes para o nosso cérebro esquecer de tudo, nos fazendo sentir-se eufóricos, alegres... Portanto felicidade, é o agora, onde não se "envolvem outros tempos".

Concluímos ser um conceito complexo. Isso devido ao ser humano não estar mais "tão presente". O grande causador, são os eletrônicos. Basta um intervalo, ou brecha num tempo, já é motivo para sacar o celular, e dar toda prioridade e atenção à ele. [Mas Raphael... Estar presente... Como assim está falando bobagem?] Não não... Vamos continuar...

Lembre-se, de um momento em que estavas totalmente feliz. Sabe qual a relação entre todos esses momentos? Estávamos 100% presentes. Não estávamos pensando nos problemas atuais, ou nas preocupações do codiano, ou em contas pra pagar... Não! Simplesmente estávamos lá. E infelizmente, com o esses meios eletrônicos falamos com as pessoas sem estarmos 100% presentes. As vezes na nossa cabeça, papeamos porém com pensamentos vagos, estamos ausentes. Problemas e encruzilhadas complexas, no momento sendo impossíveis resolver, porém... Estamos lá, procurando uma maneira ou forma de suprir todo aquele nosso vazio interior, diante daquela tão esperada resposta para os nossos problemas. Com isso, nossa vida sim... Fica mais chata! Porque nosso cérebro divide as sensações de nosso corpo, com a atenção dos nossos pensamentos. Por isso, uma simples aperto de mão, ou um abraço, pode ser a coisa mais satisfatória do mundo, se curtirmos cada aspecto dele, voltando nossa sensação, e pensamento, totalmente para a ação. Daí sim, estaremos 100% presentes...

Raphael Cavalcante
Enviado por Raphael Cavalcante em 21/07/2017
Código do texto: T6061293
Classificação de conteúdo: seguro