Seu tempo, seu Deus.

Chego a comparar o tempo a um tipo de Deus ou usando um pouco de atrevimento comparo até mesmo a Deus, falo isso pois depois de uma certa reflexão percebi características intimas dos mesmos, sempre misteriosos, sabemos que existe pois podemos senti-los, as temos que ter fé pois não podemos palpa-los.

Alguns acreditam que Deus é criação do homem, assim como outros acreditam que nós surgimos dele, e isso se aplica também ao tempo e assim como Deus sendo um ser superior, em que a capacidade humana é limitada e incapaz de descreve-lo fielmente, por conta de sua onipotência, onipresença, infinitude, assim também é o tempo, o homem no auge de suas capacidades busca explica-lo, modifica-lo, mesmo que de forma ingênua.

O tempo assim como Deus é igualitário com todos os seres não há privilégios, o tempo passa da mesma forma independente de sua raça, sua crença, sua nacionalidade, sua época, seu poder aquisitivo, o tempo não deixa de ser o tempo por ninguém, assim como Deus não deixará de ser Deus por ninguém.

O Tempo e Deus são subjetivos e justos, subjetivo porque eles são interpretados de formas diferentes dependendo do momento, os segundos são os mesmos mas parecem passar mais rápidos nos momentos de prazer e mais devagar nos momentos de dor, Deus parece ser bondoso nos momentos de alegria e perverso nos momentos de tristeza. São justos pois assim como Deus nos permitiu o livre arbítrio, nos dando o benefício de ter a possibilidade de fazermos escolhas, assim o tempo fez, como já dito o tempo é igual à todos, mas alguns sabem aproveita-lo melhor do que outros, as horas são as mesmas para quem dorme e para quem luta, assim se beneficia mais na vida é quem o sabe aproveita-lo melhor, assim também é Deus, ele estar lá e não irá mudar por ninguém e melhor ganhará quem souber aproveita-lo cabe a você escolher o que fazer com ele.

A diferença entre Deus e o Tempo é que para Deus você pode voltar atrás e ter o perdão por algo feito, enquanto o tempo é implacável, tudo se recupera, dinheiro, um bem, um objeto, mas jamais o tempo, o tempo perdido é um tempo desperdiçado, o tempo é poderoso é nele que tudo se constrói e se destrói, respeite-o.

SEU TEMPO SEU DEUS.