O AMOR NA VIDA

O amor, que anima a quem ama numa união de sabores errados e gostos certos onde os gestos consentem o amor, sentimento que torna a vida numa canção e o momento em musica. O único refúgio incompreendido da humanidade e a emoção mais poderosa que experimentamos, nos impelindo ao altruísmo, a agir por ciúme, medo e ódio, em última instância uma abnegação e sacrifício sem ganhos, o sentimento mais soberbo e grandioso que move a Criação, que faz o mundo girar.

Racional ou irracional, o amor, um sentimento que a todos mistifica desde a imemorável Atena a Romeu e Julieta, que motivou mais lendas, histórias, poemas, musicas e teatro, uma emoção que apenas nos faz sentir seu significado, mas expressá-la de maneiras que só podemos entender em relação ao outro, que faz inimigos em amigos e amigos em inimigos e iniciou e terminou muitas guerras, podendo separar as pessoas e nos fazer praticar coisas extraordinárias para reunir nações inteiras.

Simbolizando coisas distintas para pessoas diferentes de qualquer gosto e descrição, as vezes, à primeira vista, também, fruto de reação química, surgindo na fluidez constante de situações e lugares em mutualidade e compreensão incondicional no certo ou no errado, construído sobre interesses comuns. A verdadeira questão a fazer não é o que é a vida, mas o que é o amor, que dá vida ao significado de viver.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 18/07/2017
Reeditado em 24/07/2017
Código do texto: T6058072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.