Minha Passagem Pela Alegria

Deixei minha irmã num evento escolar qualquer. Tive que entrar e ver se as amigas dela estavam lá, pois ela não queria ficar sozinha e ter que ir pra casa a pé. Aqueles jovens felizes riam feito idiotas e eu conhecia alguns deles, pelo menos de vista. "Acho que sou assim depois de umas doses também" pensei desviando o olhar e rezando para que ela visse logo umas das amigas idiotas dela.

Eles se esbarravam nos corredores e achavam que sabiam de tudo que aconteceu desde o iluminismo até hoje, tenho inveja de suas inocências. Eu devia tá parecendo um maluco por andar no meio de toda aquela criançada feliz e não está sorrindo, mas não liguei tanto pra isso. Parecer um maluco é massa porque as pessoas vão ao teu encontro sem expectativa nenhuma e daí tenho a esperança de surpreende-las com minha pouca erudição. Um grupo passou gritando qualquer coisa e gargalhando alto ao meu lado. “Normalmente só fico assim quando tô com mulher ou com bebida" pensei e deixei escapar um sorriso torto "Isso já virou fato”.

Subimos uma rampa.

- E aí Miguel - ouvi um cara dizer enquanto eu pasava.

Olhei pro lado quase assustado me perguntando se eu tinha amizade com criança. Logo vi Jonatas, O Mentiroso Genial. O cara tinha esse título, O Mentiroso Genial, por mentir a cerca de seu Q.I. Ele dizia que tinha acertado 90% na prova nacional e dizia que odiava essa cidade de merda, se isso fosse assim por que ele num foi embora logo porra? Tava pra ver que ele nem era inteligente na verdade e acho que nem eu por achar que esse exame nacional índica que se o cara é inteligente ou não.

- E aí - eu disse sem interromper minha caminhada.

O cara tinha 21, assim como eu, e estava com os braços descançados nos ombros de duas meninas, um braço em cada menina. Note que eu disse "meninas" e não "mulheres", digo isso porque elas deviam ter, sei lá, 14, 15 anos.

Continuamos andando e minha irmã em fim achou as amiguinhas dela. Acenos com a esquerda e elas logo nos viram. Elas riram lá e ela riu aqui, eu tava aparte da situação.

- Tô indo - eu disse pra minha irmã.

- Não quer ficar mais um pouco? - me perguntou - Minhas amigas vão te adorar.

Eu ri. Talvez gostassem mesmo, eu não era tão feio assim, dava pra olhar sem vomitar, mas não queria parecer nem um pouco com O Mentiroso Genial, se é que me entende.

- Preciso escrever umas coisas.

Despedi-me e fui indo embora.

- E aí cara - O Mentiroso Genial disse quando me viu novamente - Já tá indo embora?

- Pois é...

- Falou cara - ele disse rindo - Vai na sombra.

Desci a rampa, sempre desviando das crianças fedorentas. Olhei pra trás no meio do caminho e O Mentiroso Genial beijava uma das meninas, beijava com "paixão". Perguntei-me se não existia mais aquela lei que não deixa gente grande pegar gente pequena... "Se tiver não existe nesse colégio" concluí e fui embora. Um beijo é um pré-sexo, na verdade tudo é pré-sexo. Cheguei em casa e escrevi isso.

JMichel
Enviado por JMichel em 13/06/2017
Código do texto: T6026363
Classificação de conteúdo: seguro