Paradigma

Era poço de arrogância, dogmática ao extremo, perdida na ideia de seguir um paradigma imposto.

Muitas horas de terapia, admitindo para uma profissional o que não era capaz de admitir para si mesma...

Um bom tempo para descobrir que a sua verdade não é tão ruim assim.

Parecia algo muito ruim não atingir as expectativas de outros, não ser o ideal do outro.

Duro era se reprimir, não se assumir, não se aceitar, não se bastar.

Duro era não se entender, era se judiar, era ter medo de si mesma.

Mas não subestime a ajuda de um bom profissional mais uma dose de vontade de viver uma mudança real.

Se gostar, amar a sua companhia, curtir a si, tirar horas para cuidar de si, seja cozinhando, colocando a mesa do café, fazendo aquela faxina em sua própria casa, suas gavetas.

Sair do trabalho e pensar o quanto é bom ter um lugar que é a sua cara te esperando.

Aceitar as pessoas como elas são, respeitar a história do outro, entender que sua verdade não é absoluta, que enxergar as qualidades e muito mais gostoso que apontar defeitos.

Levar no peito apenas o melhor que já viveu e se recusar a sentir dor por coisas que não merecem ser lembradas.

Se dar ao luxo de se curar, de esperar cicatrizar, aceitando tudo como crescimento e não com coitadismo.

Ser dependente de você, ser feliz em ser exatamente como você é e com o que você se torna a cada dia.

Ser o seu lar.

Não, não é nada fácil, é incrível como é difícil cuidar de si mesma, mas a forma mais prazerosa de viver é viver para se agradar, se cuidar, se querer.

Cuide-se, invista quanto for necessário, lute pela sua paz.

Não procure paz no sorriso do outro, entenda que paz é algo interno e essa paz que o ser humano tanto deseja nada mais é que o sorriso da alma tratada e bem cuidada.