OLHARES...

Gosto de observar olhares através das minhas lentes fotográficas.

São tantas historias lidas em infinitas retinas ficam registradas no meu baú de emoções...

Contemplo os olhos daquela senhora fim de tarde sentada no banco da praça observo uma lágrima tímida no canto do olho...Sinto sua solidão...

O olhar de uma jovem a beira mar... Sinto seus sonhos românticos...

O olhar daquele surfista flutuando na prancha... Sinto sua Liberdade...

E assim vou colecionando emoções do mundo...

Então num certo dia vi uma mulher chegar e sentar se na areia da praia segurou a cabeça entre as mãos fechou os olhos...

Aproximei mais o zoom... Até que ela os abriu e o que vi e senti ali era a dor na sua forma mais latente... Ela sangrava na alma...

Como se carregasse todo o desespero do mundo ...Não chorava talvez nem tivesse mais essa capacidade pois afogara-se nas decepções da vida ...Sua sangria gravada na sua retina...Algo ali se eternizara ...

Fiz uma prece por aquela alma... Que ela transbordasse toda as dores do mundo e quando secasse que sua alma voltasse a ter a capacidade de sonhar...Sorrir...Amar...

Desliguei a máquina era muita dor para eu carregar sozinha...

Já havia sangrado bastante por hoje...

Precisava respirar um pouco de Poesia.

Rossana Monteiro

Rossana Monteiro
Enviado por Rossana Monteiro em 27/05/2017
Reeditado em 30/05/2017
Código do texto: T6010826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.