EM BUSCA DA FELICIDADE

O que é preciso para ser feliz?

Qual a forma da felicidade?

Nesse momento, milhões de pessoas, estão padecendo no mundo inteiro, por pensarem que não são felizes. Quantos são aqueles que têm de tudo nessa vida e ao mesmo tempo não têm nada, por não se sentirem felizes. Uma vida glamorosa e cheia de grandes sucessos, nem sempre é sinal de felicidade. Grandes astros e estrelas se matam, pelo simples fato de terem tudo o que um ser humano consegue almejar: dinheiro, conforto, carros luxuosos, ricas mansões e tantas coisas mais, menos, a felicidade por tantas vezes sonhada. Nós, seres humanos, somos todos imperfeitos e estamos a cada dia, a procura de algo novo para nos completar. Compramos objetos que não sabemos usar ou que nunca iremos usá-los. Procuramos acompanhar a moda ou fazer qualquer coisa diferente, só pelo prazer de estarmos sendo o foco das atenções. Isso não nos dá prazer e em muitos casos, ás vezes, nos decepcionamos profundamente com as nossas atitudes. Em um relacionamento então, nem se fala! Estamos à procura de pessoas, que não nos são adequadas ás nossas vidas, e isso, só tende a nos causar grandes transtornos e desarmonia. Muitas vezes, desejamos o que está além, muito além, das estrelas ou do horizonte, enquanto que na verdade, o que tanto necessitamos, está a meio palmo de nossos narizes, e nos tornamos incapazes de enxergá-los. Para sermos felizes, não precisamos de muito, basta que ajamos em tudo em nossas vidas, com mais amor, carinho e satisfação no que formos fazer. Deveríamos ser conscientes de que nossas vidas é simplesmente uma passagem, e, assim sendo deveríamos vive-la a cada momento, como se este, nos fosse o nosso ultimo instante. Há pessoas com ótimos dentes, alinhados e alvos, mas que, infelizmente, são incapazes de compartilhar ou de nos dar um sorriso alegre de satisfação. Por outro lado, há aqueles de dentes estragados ou ainda, que ás vezes nem mesmo os têm, mas nem por isso nos viram as costas, deixando de nos cumprimentar e nos dar um sorriso largo e puro. Seja rico, ou seja, pobre, procure agir com mais amor, com mais entusiasmo em sua vida: trabalhe, pule, cante, dance. Faça alguma coisa. Seja o que for, mas, faça por amor, faça com amor e carinho. Não se esqueça de que, a vida é breve e a felicidade só depende de cada um de nós. Somente nós é que podemos optar por sermos felizes ou não.

Estação do Cercado (MG) 11 de novembro de 2015.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 27/05/2017
Código do texto: T6010444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.