DESAFETOS

DESAFETOS

Um gosto amargo de tristeza e decepção é ancorado pela mesmice e pela indiferença, isso fundamenta o individualismo e o desânimo que abate sobre o peregrino. Nesse vale de impiedade e de ganância, o que nos resta? Desaguar-se no desespero e na angústia e inebriar-se por torpes satisfações? Acabrunhar-se no próprio peso e arrastar-se sem perspectivas numa estrada desconhecida? Esconder-se nos infinitos mistérios e alienar-se em práticas rituais e desencarnadas? Revoltar-se e maltratar a si mesmo, colocando-se como esquadrão ácido e feroz? Acreditar em dias melhores e começar paulatinamente a remoção dos pedregulhos e expulsar todo apego e privilégio? Qualquer que seja a solução, essa é inacabada e violenta. Sem garantia de sucesso ou de reconhecimento. Como lidar com essa ambiguidade estrutural e reticente duma realidade que se mostra escarnecida e cínica? É impreterível um posicionamento e uma atitude. O preço será demasiado alto e o custo pode extrapolar as próprias intenções de continuidade? Qual certeza se agarrar para não sucumbir no turbilhão de hipocrisias e falsas evidências? O temor de ser levado pela enxurrada de desenfreadas aparências e salvação pode ferir profundamente de modo a não se ter mais uma válvula respiratória.

Pejotaribeiro
Enviado por Pejotaribeiro em 25/05/2017
Código do texto: T6008791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.